Tudo pronto para debate decisivo promovido pelo Grupo aRede | aRede
PUBLICIDADE

Tudo pronto para debate decisivo promovido pelo Grupo aRede

Confronto de ideias e propostas entre Elizabeth Schmidt (União) e Mabel Canto (PSDB) começa em instantes, a partir das 20h

Elizabeth Schmidt (União) e Mabel Canto (PSDB) disputam a Prefeitura de Ponta Grossa
Elizabeth Schmidt (União) e Mabel Canto (PSDB) disputam a Prefeitura de Ponta Grossa -

Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em instantes, o Grupo aRede dará início ao debate decisivo com as candidatas que concorrem ao comando da Prefeitura de Ponta Grossa. Elizabeth Schmidt (União), Mabel Canto (PSDB) e os assessores das campanhas já estão na sede da empresa de comunicação, na Vila Estrela, em Ponta Grossa.

A transmissão do grande debate terá início às 20h e poderá ser acompanhada em todas as plataformas digitais do Grupo aRede, no Facebook e no YouTube, e também no próprio Portal aRede. Além disso, rádios e portais de Ponta Grossa também irão retransmitir a live.

A prefeita e candidata à reeleição, Elizabeth Schmidt, chegou à sede do Grupo aRede às 19h05 e destacou o debate como um importante momento na reta final do segundo turno. A postulante falou sobre a preparação para o evento. "A preparação aconteceu durante todo o período eleitoral, mas hoje a tarde sentei e parei para pensar o que iríamos abordar nesse momento especial", diz. 

A deputada estadual Mabel Canto chegou para o debate por volta das 19h10 e destacou a importância da participação de duas mulheres na disputa pelo comando do Executivo de Ponta Grossa. "Estou com uma grande expectativa para esse confronto de ideias e para a apresentação de propostas para a população ponta-grossense", afirma. 

A exemplo do debate promovido pelo Grupo aRede, que antecedeu o primeiro turno das eleições municipais, alcançando mais de 150 mil pessoas, a expectativa é que neste o evento atinja grande parte dos eleitores e ajude na decisão junto à urna, no próximo domingo (27). As candidatas terão duas horas para apresentar as propostas para administrar a cidade e confrontar ideias.

DINÂMICA - Este segundo debate terá seis blocos. O primeiro será de apresentação das candidatas. Os blocos 2 e 5 serão reservados para confrontos diretos entre Elizabeth e Mabel. Nesses dois blocos, cada uma terá 12 minutos para argumentar e, por conta própria, deverão controlar o tempo que será cronometrado. 

O terceiro bloco será destinado para as entidades de Ponta Grossa, que farão as perguntas para as candidatas. Cada representante de entidade poderá fazer uma pergunta, na sequência, haverá sorteio da candidata para decidir quem responderá antes. Após a primeira candidata responder, a outra poderá opinar sobre a resposta e, por último, a candidata que respondeu por primeiro poderá falar novamente. Cada candidata terá a oportunidade de falar por primeiro em duas perguntas. O tempo para a pergunta será de 1 minuto, enquanto o tempo para a resposta será de 1 minuto e 30 segundos e o tempo para réplica e tréplica será de 1 minuto.

O quarto bloco será de perguntas de tema livre entre as candidatas. Quatro perguntas serão realizadas entre as candidatas, cada uma delas terá direito de fazer duas perguntas. A primeira a perguntar será sorteada. O tempo para a pergunta será de 1 minuto; o tempo para a resposta será de 1 minuto e 30 segundos; já o tempo para réplica e tréplica será de 1 minuto.

O sexto e último bloco servirá para as considerações finais das candidatas, no qual cada uma terá dois minutos para as considerações finais.

DIRETO DE RESPOSTA - Caso uma candidata se sinta ofendida em algum momento por outra candidata, deverá fazer o seu pedido de direito de resposta ao mediador, que repassará aos advogados que acompanharão o debate a convite do Grupo aRede. A equipe jurídica que fará o acompanhamento do debate é do escritório João Paulo Nascimento Advogados Associados - os advogados que integram a equipe são: Thiago Maciel Ribas, Ricardo Amaral e Rafael Serra Hoeldtke, especialistas em Direito Eleitoral.

NOVIDADE - Uma das novidades do debate desta quinta-feira (24) será a participação de entidades da sociedade civil organizada. Os representantes poderão questionar as duas candidatas sobre temas relevantes para o futuro da cidade. Foram convidados e confirmaram participação os representantes da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ponta Grossa, Associação Médica de Ponta Grossa (AMPG) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE