Prudentópolis tem quatro candidatos na corrida pela Prefeitura
Com 39.239 eleitores aptos a votar, o cenário em Prudentópolis é de forte engajamento e expectativa
Publicado: 05/10/2024, 06:15
Prudentópolis se prepara para ir às urnas definir o novo prefeito do município. Quatro candidatos estão na disputa pelo Executivo municipal nas eleições de 2024, trazendo diversidade de propostas e representando diferentes forças políticas locais. A coligação “Honestidade, Fé e Progresso”, formada por partidos como PSD, PL, PP, Republicanos, Avante e PMB, apresenta Adelmo Luiz Klosowski (PSD) como candidato a prefeito, com Juarez Nelson Antonio (PL) como vice. Adelmo, que governou a cidade entre 2017 e 2020, busca retornar ao cargo com o apoio do governador Ratinho Junior (PSD).
Gilvan Pizzano Agibert (União), ex-prefeito da cidade por dois mandatos (2008 e 2012), é o nome indicado pela coligação “A Força que vem do Povo”, que reúne legendas como PODE, PRD, DC, AGIR, União, PSDB e Cidadania. Ele concorre ao lado da vice Professora Aila Roberta Kovaliu de Cesaro (AGIR).
Já a Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT e PCdoB, entra na disputa com os professores Marcos Vinicio dos Santos (PT) como candidato a prefeito e Anatólio Ratuchnei como vice - também do PT. Por fim, Dr. Rui Ferro (PDT) concorre ao lado de Albino Skavronski (Novo).
Com 39.239 eleitores aptos a votar, o cenário em Prudentópolis é de forte engajamento e expectativa. Nas últimas eleições, em 2020, Osnei Stadler foi eleito prefeito com 61,53% dos votos, mas decidiu não buscar a reeleição. Ele declarou apoio a Adelmo Klosowski, o que pode influenciar a decisão final dos eleitores. A disputa promete ser intensa e decidida voto a voto, com os candidatos intensificando a mobilização em busca de apoio popular.