Seis candidatos disputarão as eleições em Telêmaco Borba | aRede
PUBLICIDADE

Seis candidatos disputarão as eleições em Telêmaco Borba

Os eleitores de Telêmaco Borba devem ter uma decisão difícil para as eleições municipais de 2024

Os eleitores de Telêmaco Borba devem ter uma decisão dificultada
Os eleitores de Telêmaco Borba devem ter uma decisão dificultada -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os eleitores de Telêmaco Borba devem ter uma decisão difícil para as eleições municipais de 2024, ao serem seis os nomes que fizeram convenção partidária para oficializar suas candidaturas. Élio Cézar Alves dos Santos (MDB), tendo o Professor Neri Mangoni (MDB) como vice, Edson Ferreira (PMB), com Wilher Fogaça Alves (PMB) ao cargo de vice, Ike Kroll (Avante), com Geraldo Kleber Ferreira da Silva (Avante) ao cargo de vice, Professor José Reinaldo Antunes Carneiro (PT), tendo o nome de Fernanda Graumann (PT) ao cargo de vice-prefeita, Rita Mara de Paula Araújo (PSD), com Jefferson Abreu (Podemos), e Thiago Chamorra (PL), com Toninho da Bobig (PP) ao cargo de vice-prefeito, realizaram convenções partidárias ao longo dos últimos dias.

O município de Telêmaco Borba, com 52.096 eleitores aptos para as eleições municipais de 2024, terá um teto de gastos para cada candidato a prefeito de R$ 143 mil, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Vale lembrar que, devido à legislação eleitoral, o atual prefeito não pode concorrer ao pleito eleitoral, mas deixou o nome de Rita Mara de Paula Araújo (PSD) para disputar o cargo durante as eleições de 2024. Os outros candidatos possuem suas especificidades, com alguns nomes já conhecidos na política local, enquanto outros entram pela primeira vez na disputa eleitoral.

HISTÓRICO - O atual prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Márcio, anunciou sua decisão de não concorrer às eleições municipais de 2024. A decisão do prefeito é baseada na legislação eleitoral brasileira, que impede a reeleição para um terceiro mandato consecutivo. Dr. Márcio foi eleito prefeito pela primeira vez em 2016 e reeleito em 2020 com uma votação expressiva, recebendo 39.281 votos, o que representou 60% dos votos válidos. Com a decisão de não concorrer à reeleição, Dr. Márcio anunciou apoio a Rita.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE