Debate em SP é marcado por discussão a gritos entre Nunes e Marçal
Vídeo mostra momento em que ex-coach levantou o tom e acusou o atual prefeito da capital paulista de 'roubar dinheiro da merenda'; candidatos foram advertidos pela mediadora do debate
Publicado: 17/09/2024, 14:09
Os candidatos à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB) protagonizaram um bate-boca no primeiro bloco do debate promovido pela RedeTV e UOL, nesta terça-feira (17). O coach levantou o tom e acusou o atual prefeito da capital paulista de 'roubar dinheiro da merenda'. Ambos foram advertidos pela mediadora Amanda Klein.
Após as acusações de Marçal, Nunes pediu direito de resposta e afirmou que o influenciador 'saiu da cadeia', mas que 'a cadeia não saiu dele', pela forma como ele trata os demais candidatos. "É a forma da malandragem da cadeia. [...] Mesma estratégia que fez com aqueles aposentados e pessoas humildes, de mandar o e-mail querendo ganhar confiança da pessoa, ela acessava, levava a abertura das suas contas correntes para subtrair o recurso. E quem está falando isso é a Justiça", destacou o mdbista, que apontou a condenação de Marçal a 4 anos e cinco meses de prisão. “Quem foi preso, quem foi condenado foi o senhor Pablo Henrique". Confira o momento da confusão no vídeo abaixo:
Em resposta, o ex-coach declarou que nunca 'tocou em nada de ninguém', e caso seja comprovado que ele teve tal atitude, que enviassem a lista com os Pix para que ele pagasse. "Agora vocês estão tocando em uma história que meu passado é ressignificado, o do Datena não é. Ele teve que fazer um rebolation sobre o assédio sexual, vou tocar nessa ferida toda vez, Ricardo Nunes já foi preso, o Boulos já foi preso três vezes, é o que mais tem vídeo na internet", afirmou.
O candidato passa a gritar com Nunes e os ânimos esquentam. "Ninguém feriu a sua honra, você vai preso Ricardo Nunes por tocar nas merendas das crianças, Você usou sua esposa para receber dinheiro de creche, você vai preso ano que vem. Vou te colocar na cadeia. Roubou dinheiro de criança nas merendas", berrou Marçal.
Mesmo com o microfone desligado, Nunes revidou e tentando gritar mais alto que o coach. A apresentadora Amanda Klein intercedeu imediatamente. "Parem os dois", pediu a mediadora, que depois advertiu ambos. Ela esclareceu que os dois serão suspensos em caso de reincidência.
Com informações de Terra.