Vice de Mabel, Sandra reitera compromisso com a Saúde de PG
Candidata foi sabatinada pela equipe do Grupo aRede durante está segunda-feira (26)
Publicado: 26/08/2024, 20:01
A atual candidata a vice-prefeita na chapa de Mabel Canto (PSBD), Sandra Queiroz (PSDB), falou sobre suas expectativas para as eleições de 2024 e o papel que desempenhará no pleito em sabatina realizada pelo Portal aRede. Sandra disse que seu interesse sempre foi muito ligado a questões técnicas de planejamento. “Faço questão de que todos votem nas eleições”, disse, já se manifestando sobre uma antiga posição da Associação Comercial e Empresarial (ACIPG) que afirmava que os beneficiados por programas sociais não deveriam ter direito ao voto.
Sandra também falou sobre sua experiência como agrônoma e gerente de projetos, além de sua passagem como secretária de Agricultura ainda nos anos 90. “Com certeza o meu papel agora é um tanto diferente, independente de ser agrônoma, sou uma gerente de projetos. Outras experiências de vida vão me fazer auxiliar muito mais a candidatura de Mabel Canto. Com certeza nosso secretário será muito técnico ligado a área da agricultura, pois ainda tenho o agro muito forte em mim, então isso ajudará muito", afirmou.
Sobre as questões emergentes da cidade, Sandra disse que concorda com o candidato Marcelo Rangel (PSD) sobre o Centro Integrado de Segurança, apontado para se instalar no terreno do Antigo Mercadão pelo candidato do PSD. “Na outra ponta queremos ter uma segurança em alguns bairros, necessitamos ter a segurança pública como uma prioridade para nossa gestão”, disse.
MOBILIDADE - Sandra, que já foi gestora do Masterplan, afirmou que o trem-bala até Curitiba não é uma prioridade para Ponta Grossa, projeto citado por ela ainda em entrevista anterior realizada pelo Portal aRede. Segundo ela, a cidade tem outras necessidades mais urgentes, como a saúde municipal. “Precisamos pensar na saúde agora, que está sofrendo tanto. E se estivermos futuramente com tudo ocorrendo bem em Ponta Grossa, ainda podemos parar para pensar sobre o trem-bala até Curitiba, mas não é uma prioridade”, disse Sandra. Ela afirmou que no próximo ano a cidade precisará contratar uma empresa de engenharia de tráfego para estudar o trânsito local. “Temos que trazer uma empresa para o ramo e estudar o município. É uma questão emergencial para a cidade”, completou.
ANIMAIS - A candidata Sandra afirmou que o problema de animais soltos nas ruas diminuiu desde que ela deixou o cargo da agricultura, ainda nos anos 90. "Quando fui secretária, os animais soltos eram um problema muito maior. Então, foi uma dificuldade para gente dar conta. Hoje vejo que temos ONGs que dão conta, mas com certeza o nosso poder público terá que dar conta disso aí”, disse Sandra. A candidata a vice na chapa de Mabel Canto disse que o poder público precisa trabalhar em conjunto com as ONGs para resolver o problema dos animais soltos. “Precisamos ver de que forma estão tratando isso, então acho que é por meio de um grande incentivo com as ONGs”, concluiu.
MORADIA - A candidata a vice-prefeita, Sandra Queiroz afirmou que a cidade não tem um problema grave relacionado a acampamentos sem terra. Segundo ela, os terrenos invadidos são da Prolar ou seriam cedidos para a população de qualquer forma. “Claro que tem que ter uma parceria muito grande entre o Governo do Estado e Federal. Mas esse governo de Mabel e Sandra está aqui para solucionar problemas”, disse Sandra quando questionada durante a entrevista.
Sandra também afirmou que nos últimos anos houve acampamentos sem terra em Ponta Grossa por conta da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), que não trabalhou para a população que mais precisa. “Dentro do nosso plano de governo temos um projeto de construção para conseguir avançar nesse campo, visto que Ponta Grossa é a cidade do interior com mais favelas. Então precisamos suprir essas pessoas que estão sofrendo de uma casa”, disse.
APOIO - A candidata a vice também foi questionada acerca do apoio do governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), visto que Mabel Canto é oposição ao atual governo na Assembleia Legislativa do Paraná. “Uma cidade tem que contar com todas as suas forças, com certeza temos aí o deputado Aliel Machado, sendo um bom deputado para Ponta Grossa, e temos outros que com certeza buscaremos para conseguir verba e realizar nossos projetos”, disse Sandra.