Defesa de Rangel diz que MP cometeu 'pequeno equívoco' | aRede
PUBLICIDADE

Defesa de Rangel diz que MP cometeu 'pequeno equívoco'

Conforme nota do advogado da coligação de Rangel, a situação estará resolvida nos próximos dias

VÍDEO
Grupo aRede.
O candidato Marcelo Rangel (PSD) diz que candidatura está garantida e que não existem motivos para preocupação | Autor: Grupo aRede.

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A defesa de Marcelo Rangel (PSD) emitiu um comunicado sobre a ação do Ministério Público Eleitoral que solicitou a 139ª Zona Eleitoral a impugnação da candidatura do ex-prefeito, para as eleições de outubro. Conforme o advogado da coligação "Uma Nova Cidade", Gustavo Laroca, o grupo político está tranquilo e afirma que demonstrará à promotora "ter havido um pequeno equívoco na compreensão dos fatos".

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (21) um documento enviado pelo Ministério Público Eleitoral À 139ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa propõe "ação de impugnação de registro de candidatura contra Marcelo Rangel Cruz de Oliveira". Na argumentação, o Ministério Público alega que Rangel teve suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade o que implicaria em improbidade administrativa.

O Ministério Público diz que Rangel, no exercício do mandato de Prefeito de Ponta Grossa, teve suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Paraná, em decisão definitiva no que se refere às contas do Convênio nº 07/2014, de repasses financeiros pelo Município de Ponta Grossa, ao Instituto Educacional Duque de Caxias, de 01/05/2014 até 30/04/2015, no valor de R$ 450 mil - confira mais detalhes aqui.

Veja mais detalhes aqui: MP pede impugnação do registro de candidatura de Marcelo Rangel

DEFESA - Em nota enviada à imprensa, o advogado da coligação liderada pela chapa de Rangel e Sebastião Mainardes (candidato a vice), Gustavo Laroca, ressalta que a situação se resolverá em breve. Confira a nota na íntegra:Estamos tranquilos com relação ao pedido do Ministério Público. Com muita serenidade demonstraremos à promotora ter havido um pequeno equívoco na compreensão dos fatos, situação que estará resolvida já nos próximos dias.

Tratou-se apenas de uma multa por atraso em informações, situação que jamais atrairia inelegibilidade, o que só pode acontecer quando um gestor traz prejuízos ao ente público, inexistente nesse caso.

  "Estamos tranquilos com relação ao pedido do Ministério Público. Com muita serenidade demonstraremos à promotora ter havido um pequeno equívoco na compreensão dos fatos, situação que estará resolvida já nos próximos dias. Tratou-se apenas de uma multa por atraso em informações, situação que jamais atrairia inelegibilidade, o que só pode acontecer quando um gestor traz prejuízos ao ente público, inexistente nesse caso."

Gustavo Laroca Advogado da coligação "Uma Nova Cidade"
  

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE