Com união da oposição, Dr. Reinaldo concorre à Prefeitura de Castro
Na busca pelo quarto mandato para o comando do executivo municipal, candidato afirma ter sido procurado por grupo político para promover uma “revolução” na cidade
Publicado: 20/08/2024, 21:54
Três vezes na chefia do executivo municipal, o médico Reinaldo Cardoso (MDB) é o segundo candidato participante na disputa eleitoral à Prefeitura de Castro, onde concorre ao quarto mandato. Dr. Reinaldo já governou a cidade em outras três oportunidades. Na busca pela vitória, o candidato tem apoio da oposição à atual gestão.
Em entrevista ao Portal aRede nesta terça-feira (20), Dr. Reinaldo reforçou que busca se tornar prefeito para garantir aquilo que Castro precisa: “Paz, tranquilidade, desenvolvimento e amor sob a benção de Deus”, nas palavras do postulante.
Dr. Reinaldo disse que foi procurado pelo grupo político para promover uma “revolução" no município. “Eu aceitei essa missão e estamos trabalhando com propostas para fazer uma renovação na forma de ser de Castro”. Antes, o candidato pertencia ao PSD, partido do governador Ratinho Junior. Mesmo com a transição para o MDB, o médico reforça que terá apoio de lideranças estaduais, como o deputado Sandro Alex.
Questionado sobre propostas para a saúde, o candidato mencionou que os problemas da área atingem todo o Brasil. Em relação a soluções para as dificuldades, Dr. Reinaldo aposta na modernização da saúde. Uma das propostas apresentadas, por exemplo, é a marcação de consultas a partir de aplicativo de celular.
O candidato também fez uma análise do turismo em Castro. Para ele, os Campos Gerais são considerados a terceira região com o maior potencial turístico do Paraná. No entanto, o postulante indica que ainda falta união e planejamento para explorar a cadeia do turismo em Castro. “Precisamos pensar em soluções para ampliar o alcance dos atrativos. Essa é a ideia do grupo que quer assumir a cidade”, pontua.
Ainda na entrevista, Dr. Reinaldo afirmou que, mesmo na condição de candidato, já está em contato com lideranças em federais e estaduais para trazer mil novas casas populares para Castro. “Você tem que pedir dinheiro, fazer o projeto, você tem que contratar a empresa, você tem que construir a casa. Isso vai uns dois, três anos. Nós estamos começando e pedindo recursos desde já”, explica.