Aliel destaca diálogo com Brasília e afirma ter melhor proposta para PG | aRede
PUBLICIDADE

Aliel destaca diálogo com Brasília e afirma ter melhor proposta para PG

Candidato à Prefeitura de Ponta Grossa pelo PV foi o primeiro entrevistado em série de sabatinas do Grupo aRede

Candidato à Prefeitura de Ponta Grossa pelo PV, Aliel Machado, abriu série de sabatinas do Grupo aRede
Candidato à Prefeitura de Ponta Grossa pelo PV, Aliel Machado, abriu série de sabatinas do Grupo aRede -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O candidato à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Aliel Machado (PV), foi o primeiro entrevistado na série de sabatinas do Grupo aRede, na noite desta segunda-feira (19). O atual deputado federal não se esquivou dos questionamentos dos jornalistas que integraram a mesa, ele também soube aproveitar o espaço para apresentar parte das propostas que constam no plano de governo e ainda conseguiu explicar a maneira que pretende executá-las. Aliel não deixou de criticar os concorrentes ao Executivo municipal e quando questionado sobre um afastamento com Mabel Canto (PSDB), a quem apoiou no último pleito, Aliel revelou que sentiu um afastamento por parte do ‘Grupo dos Canto’.

A bancada foi formada pelos jornalistas Eduardo Farias (Portal Doc.com), Emannuel Fornazari (Rádio CBN), Kadu Mendes e Matheus Gaston (ambos do Grupo aRede) - a mediação foi do gestor de conteúdos do Grupo aRede, Mário Martins. Aliel foi questionado sobre quais seriam as soluções para buscar diminuir as filas na saúde pública municipal e como pensa em relação ao atual formato de gestão das UPAs, que são terceirizadas. Em resposta, o candidato afirmou que Saúde é prioridade total. Em curto prazo, como medida emergencial, Aliel afirmou que pretende criar um sistema de contratações nos serviços dos hospitais filantrópicos da cidade.

“Através de contratação emergencial podemos disponibilizar novos leitos e retirar a fila”, disse. Aliel afirma que para ele, na questão da saúde, o caminho é trabalhar a médio e longo prazo. “Vamos fazer funcionar bem as estruturas existentes. Hoje, cerca de 40% dos atendimentos que acontecem nas UPAs poderiam ser feitos nas UBSs. Como as pessoas não acreditam mais no sistema, acabam indo na UPA, isso encarece o serviço e faz com que tenhamos superlotação. Eu vou readequar o serviço”, destacou Machado.

Ao ser questionado a respeito de sua ligação com o governo Lula e também sobre as taxações de ‘esquerdista’ e ‘comunista’ que recebe de parte dos eleitores, Aliel disse que não se incomoda, mas se preocupa devido ao risco que ele acredita que esse tipo de comentário pode reapresentar para a cidade. “O partido desses que me atacam são os partidos que mais cargos tem com o Lula. Todos os outros partidos têm ministros com o Lula, o meu não tem, eu sou do Partido Verde [...] O que me preocupa é que eles estão mentindo para as pessoas, porque o Governo Federal é o único capaz de trazer os recursos necessários para as obras mais importantes”, destacou Aliel.

VÍDEO
Grupo aRede.
Confira a sabatina com o candidato Aliel Machado (PV) | Autor: Grupo aRede.
  

MANDATO - Caso vença as eleições, para assumir a Prefeitura, Aliel teria que deixar o mandato como deputado federal e com isso a região ficaria sem nenhum representante na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ele foi questionado sobre essa possibilidade e destacou que, como político, acredita que pode contribuir mais como prefeito do que como parlamentar na capital federal. “Fico feliz quando me perguntam isso, pois isso significa que eu tenho feito um bom trabalho como deputado. Eu vou continuar a relação que construí em Brasília [...] Ponta Grossa é o polo da região, se tivermos uma cidade que seja um polo de verdade nós vamos ajudar todos os municípios dos Campos Gerais. Vou continuar, como prefeito, tendo minhas relações com Brasília, e isso vai me permitir conseguir todos os recursos necessários para implementar nosso plano de governo”, disse Aliel.

RELACIONAMENTO - O afastamento de Aliel em relação a Mabel Canto, a quem o deputado apoiou na última eleição também foi tema da sabatina. O candidato disse que não apoia pessoas, apoia projetos. “O projeto que a candidata (Mabel) apresenta é muito diferente daquele que apresentamos há quatro anos. Não foi nós que nos distanciamos, foram eles [Grupo dos Canto] que se distanciaram”, disse Aliel.

Cabe lembrar que além das sabatinas com os candidatos à Prefeitura, os vices também serão entrevistados pelo Grupo aRede. A sabatina com Liliane Chociai (PSB), vice de Aliel, ocorre na semana seguinte, em 29 de agosto.

SABATINAS - A segunda candidata que será sabatinada na série do Grupo aRede é Mabel Canto (PSDB). Nesta terça-feira (20), a partir das 19 horas, a atual deputada estadual responderá os questionamentos dos jornalistas, os mesmos que interrogaram Aliel Machado (PV). A semana será completada, na sequência, com as sabatinas de Elizabeth Schmidt (União), Magno Zanellato (Novo) e Marcelo Rangel (PSD).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE