Ciclista é atropelada por ônibus em Curitiba e morre diante do namorado
Nicolle Zanetti Dias Teles, de apenas 23 anos, carregava a bicicleta na mão quando foi atingida por um ligeirinho
Publicado: 23/12/2025, 15:26

Uma jovem ciclista, de 23 anos, morreu na hora ao ser atropelada por um ônibus ligeirinho na Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, no bairro Campo Comprido, em Curitiba. O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (22), e o namorado da vítima estava ao lado dela, mas não teve o que fazer para evitar a tragédia.
Segundo informações apuradas no local, a jovem, identificada como Nicolle Zanetti Dias Teles, de 23 anos, atravessava a via com a bicicleta, quando foi atingida pelo coletivo que trafegava pela canaleta exclusiva. O impacto foi violento e a morte foi constatada ainda no local, antes da chegada de qualquer possibilidade de socorro.
“Pelas informações, uma jovem de 23 anos estava transitando pela canaleta, aqui a via seria uma mão inglesa, o que acaba confundindo o sentido de transitar dos ônibus. Ela estava atravessando a via com a bicicleta em mãos, momento em que o ônibus, do outro lado da via, acabou atropelando a jovem”, disse a tenente Guimarães, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).
A cena foi marcada por forte comoção. Além do namorado, que já estava ali, familiares da vítima chegaram rapidamente ao local e acompanharam o trabalho das equipes, em meio a lágrimas e revolta. A área foi isolada para os procedimentos da perícia.
ALERTA IMPORTANTE
Ainda segundo a tenente, o caso reforça um alerta antigo sobre o perigo da circulação de pedestres e ciclistas na canaleta do transporte coletivo.
“É uma situação triste de ser relatado, uma moça jovem. Reforçamos o risco de transitar com as bicicletas na canaleta, não há nada no código de trânsito que fale disso, mas a gente sabe os riscos. Muita gente realiza atividade física na canaleta também, é um risco que acaba correndo”, alertou a tenente do BPTran.
ESTUDANTE DE VETERINÁRIA
Nicolle era estudante de Medicina Veterinária na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e estagiária da Rede de Proteção Animal de Curitiba. Jovem, dedicada e cheia de planos, ela sonhava em cuidar de vidas, especialmente as que não tinham voz.
O amor pelos animais e a vontade de fazer a diferença marcaram sua trajetória e a morte da jovem também causou forte comoção entre colegas e superiores. O chefe de Nicolle na Rede de Proteção Animal prestou homenagem pública.
“Que notícia mais triste! Nos deixou com apenas 23 anos a querida estagiária em Medicina Veterinária da Rede de Proteção Animal de Curitiba, Nicolle Teles. Agradecemos pela sua passagem aqui, descanse em paz. Muita força aos familiares e amigos”, publicou Edson Evaristo, do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna.
Nicolle vai ser sepultada nesta terça-feira (23), no Cemitério Parque Iguaçu. Aos familiares e amigos de Nicolle, os nossos sentimentos.
Com informações da Banda B, parceira do Portal aRede





















