Atiradores invadem festa infantil e deixam quatro feridos em Curitiba
Três pessoas, incluindo uma criança de 2 anos, correm risco de morte
Publicado: 03/11/2025, 12:08

Quatro pessoas foram baleadas durante uma festa infantil que acontecia na garagem de uma residência, no bairro Campo do Santana, em Curitiba, no final da tarde deste domingo (2). Três estão em estado grave e correm risco de morte, entre elas, uma criança de apenas dois anos que foi atingida um tiro na nuca.
Segundo informações do repórter Marcelo Borges, da Ric RECORD, a criança precisou ser entubada. Além do pequeno, estão em estado grave um homem e uma mulher que seriam os alvos dos atiradores. Outro homem, que seria o avô da criança, levou um tiro no braço e não corre risco de morte.
A delegada Aline Manzatto, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, explica que o principal alvo dos atirados já foi preso e usava tornozeleira eletrônica; ele foi atingido por oito tiros.
“O principal alvo seria o homem, já com histórico criminal, mas a primeira mulher atingida possivelmente também foi alvo, porque na descrição das testemunhas os homens chegam e atiram na cabeça dela com o objetivo de acertar, não foi algo acidental como aconteceu com a criança.
A polícia apreendeu mais de 30 cápsulas e projéteis dentro da residência e também encontrou bastante sangue dentro da casa, uma das manchas a polícia acredita que seja de um dos autores.
ALVO TENTOU SE ESCONDER - O Capitão Leônidas do 23º Batalhão de Polícia Militar conta que o principal alvo dos atiradores tentou se esconder dentro da casa. “Quando ele vê os suspeitos chegando, corre para dentro da casa. Por isso tem marcas de tiro na residência; ele foi baleado, principalmente, dentro de um dos quartos. Os autores chegaram em um veículo Pulse escuro, já temos mais informações, mas é preciso manter em sigilo para não atrapalhar as investigações.
AVÓ PROTEGEU AS CRIANÇAS - A delegada ainda conta que uma avó estava protegendo as crianças e foi poupada pelos atiradores. “Tinha várias crianças no local, a avó de uma delas até relatou que deitou em cima da criança quando o atirador chegou no local, o homem chegou a pôr a arma na cabeça dessa avó e só a poupou porque ela estava protegendo vários meninos e meninas” contou Aline Manzatto.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba.
Informações da Banda B, parceira do Portal aRede.





















