Motorista embriagado é preso após bater carro contra o Siate em Almirante Tamandaré
Teste do bafômetro apontou nível de álcool seis vezes acima do permitido por lei. Condutor foi levado à delegacia
Publicado: 03/05/2025, 18:17

Um motorista foi preso em flagrante por embriaguez ao volante após bater o carro na lateral de uma ambulância do Siate, na tarde deste sábado (3), na Rua das Amoreiras, no bairro Lamenha Grande, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
De acordo com o cabo Vinicius, que estava na ambulância, a equipe retornava do Hospital Evangélico, em Curitiba, quando avistou o carro sendo conduzido de forma perigosa na BR-277, próximo ao Contorno Norte.
“Por diversas vezes ele acabou invadindo a pista contrária, quase batendo de frente com alguns veículos, inclusive com caminhão. Começamos a seguir de longe e passamos a localização para o Batalhão de Polícia Rodoviária”, explicou Vinicius.
A perseguição seguiu até Almirante Tamandaré. Ao tentar fazer o retorno em uma alça de acesso, o motorista acabou atingindo a lateral da ambulância.
“Nós também acessamos a alça para retornar sentido quartel. Acredito que ao visualizar a nossa viatura, ele tentou fazer o retorno e acabou colidindo. Paramos a ambulância e abordamos o cidadão, extremamente embriagado, com falas confusas e desconexas, não conseguindo parar em pé”, contou o cabo.
Os socorristas retiraram a chave da ignição do veículo e aguardaram a chegada da polícia. Conforme Vinicius, o teste do bafômetro indicou um nível de alcoolemia seis vezes superior ao permitido por lei.
A equipe policial encaminhou o homem à Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba para os procedimentos cabíveis.
Com informações da Banda B, parceira do Portal aRede.