Incêndio causa estragos em grande ginásio de esportes de Curitiba
Fogo pode ter começado devido a faíscas de solda que caíram sobre colchões de amortecimento de queda. Perícia apura reais circunstâncias
Publicado: 21/04/2025, 20:47

Um incêndio tomou conta do ginásio coberto do Complexo Esportivo Peladeiro, que fica no bairro Cajuru, em Curitiba, na tarde desta segunda-feira (21). A Prefeitura de Curitiba já apura o que aconteceu e avalia os danos materiais.
Conforme informou a Prefeitura Municipal, o fogo pode ter começado durante um trabalho de soldagem. Pelo menos uma parte do ginásio, que fica dentro do parque, na Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, foi tomada pelas chamas.
As informações preliminares, divulgadas pela prefeitura, mas que ainda dependem da perícia, indicam que uma equipe de manutenção estava no local. Durante o trabalho de solda, faíscas atingiram o colchonete que fica no local onde é realizada a escalada em parede.
Os danos materiais estão sendo avaliados. Equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal e da regional Cajuru deram suporte ao trabalho dos bombeiros, que chegaram rapidamente ao local. Ninguém se feriu.
Os bombeiros informaram que o incêndio ficou concentrado em um pilha de colchões, que são utilizados para o amortecimento de quedas. Uma equipe estava realizando solda acima dos colchões onde iniciou o fogo.
O LOCAL - O Complexo Esportivo Peladeiro é chamado de Parque Olímpico do Cajuru, que em décadas anteriores era frequentado quase exclusivamente por times de futebol amador e passou por uma grande transformação. O espaço é formado por um centro de formação poliesportiva especializada.
Ao lado do parque, um ginásio coberto e a pista de atletismo (de 100 m) fazem parte do Centro de Iniciação ao Esporte Nelson Comel (jornalista esportivo, falecido em 2014, conhecido pela organização de campeonatos de futebol amador).
Desde 2020, os atletas dispõem da estrutura do CIE para realizar treinamentos em arremesso de peso e salto em distância. O espaço é destinado ainda para aulas (gratuitas) de ritmos, judô, taekwondo, futsal, basquete, vôlei, handebol, corrida, floorball, ginástica, por professores de Educação Física da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

As informações são da Banda B, parceira do Portal aRede