Ônibus tomba na PR-092, uma pessoa morre e quatro ficam feridas
Sobreviventes relataram que o ônibus ficou sem freio cerca de um quilômetro antes de bater no barranco
Publicado: 05/06/2024, 09:03
Um jovem, de 24 anos, morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas após um ônibus despencar de um barranco, na noite desta terça-feira (4), em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu no km 48 da PR-092, no bairro Bromado.
De acordo com o apurado pela reportagem da Banda B, o ônibus levava trabalhadores para a 55° Festa Nacional da Ponkan no município vizinho de Cerro Azul. Estavam no coletivo, o motorista e quatro passageiros.
O auxiliar de serviços gerais Marciano de Jesus Saraiva mora em frente ao local do acidente. Ele se preparava para ir dormir quando ouviu a batida.
“Nós estávamos em casa, tínhamos acabado de jantar e íamos deitar para descansar, então escutei um barulho no asfalto e daqui a pouco desceu aqui pra baixo. Passou muito perto das casas. Pense se pegasse, ainda bem que Deus deu um livramento para todos os moradores”, disse à Banda B.
Segundo a tenente Pryscilla do Corpo de Bombeiros, os sobreviventes relataram que o ônibus ficou sem freio cerca de um quilômetro antes de bater no barranco e cair de uma altura de 100 metros.
“A princípio o que os sobreviventes informaram é que o ônibus perdeu o freio. Ele veio na rodovia – é uma região cheia de curvas e sem acostamento bem complicada – e acabou descendo em um barranco e capotou”, detalhou.
O trabalho para remoção das vítimas foi bastante delicado em razão da dificuldade de acesso ao local.
“Tem um córrego próximo. É difícil o acesso até para a equipe de resgate que teve que descer. Estamos montando um sistema com cordas para conseguir descer e fazer o resgate dessa vítima que está em óbito”, contou a tenente.
Três homens e uma mulher foram encaminhados ao Hospital Evangélico Mackenzie, sendo um deles em estado grave. O corpo do jovem foi recolhido pelo Instituto Médico Legal.
GALERIA DE FOTOS
Informações: Banda B