Justiça aceita denúncia contra empresário que xingou frentista | aRede
PUBLICIDADE

Justiça aceita denúncia contra empresário que xingou frentista

Em outubro, Marcelo Francisco da Silva foi filmado xingando um frentista de "macaco" e "nordestino dos infernos”; ele irá responder por injúria, vias de fato e ameaça

O empresário se apresentou à polícia dois dias depois do ocorrido
O empresário se apresentou à polícia dois dias depois do ocorrido -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP) contra o empresário Marcelo Francisco da Silva que foi filmado chamando o frentista de um posto de combustíveis, no bairro Boqueirão, em Curitiba, de “neguinho”, “macaco” e “nordestino dos infernos”. Ele irá responder por injúria, vias de fato e ameaça.

O vídeo que mostra Marcelo com o frentista viralizou em âmbito nacional pelas redes sociais. O episódio aconteceu na madrugada do dia 14 de outubro. A denúncia do MPPR contra ele foi aceita no dia 16 de dezembro. Em nota, o advogado Raphael Nascimento, que faz a defesa do réu, disse que não concorda com a tese jurídica adotada pela acusação e que “continuará firme na defesa da lei”.

Ainda em outubro, medidas cautelares foram definidas pela Justiça para serem seguidas pelo empresário. Entre elas estão a proibição de se aproximar a menos de 200 metros do posto de combustível onde ocorreram os fatos e das vítimas, bem como de manter contato com elas por qualquer meio, e recolhimento domiciliar das 20h às 6h e nos finais de semana. Além disso, ele deverá ser monitorado eletronicamente pelo prazo inicial de 90 dias.

Silêncio em depoimento

O empresário se apresentou à polícia dois dias depois do ocorrido e optou por permanecer em silêncio durante o depoimento. Na ocasião, a defesa do suspeito afirmou que o ato contra o frentista aconteceu em razão do “alcoolismo”.

Em entrevista à Rádio Banda B, o frentista disse que o réu se alterou por ser advertido para que pagasse por um macarrão instantâneo antes do consumir. Os advogados do empresário também afirmam que o suspeito foi “provocado” pela vítima dos insultos. No entanto, eles preferiram não revelar quais seriam as provocações mencionadas por enquanto.

As informações são da Rádio Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE