Prefeito é preso durante jogo de futebol amador no PR | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito é preso durante jogo de futebol amador no PR

Antônio Adamir Digner – conhecido como Mostarda – foi preso neste domingo após ação da Polícia Militar durante a final da Copa Bosch

Relatos nas redes sociais revelam que o prefeito reagiu a uma abordagem da Rotam
Relatos nas redes sociais revelam que o prefeito reagiu a uma abordagem da Rotam -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prefeito de Contenda, cidade da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Antônio Adamir Digner – conhecido como Mostarda – foi preso neste domingo (3) durante uma confusão na final da Copa Bosch de futebol amador. A competição era realizada no Estádio do Lagoa, na cidade da Região Metropolitana de Curitiba.

Relatos nas redes sociais revelam que o prefeito reagiu a uma abordagem das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) da Polícia Militar. Segundo apurou a Banda B, Mostarda foi detido por desacato e resistência à prisão.

De acordo com testemunhas, várias brigas foram registradas no entorno e dentro do estádio entre torcedores. Diante disso, a polícia teria pedido a interrupção do jogo e agilidade na premiação, o que teria deixado o prefeito irritado.

O que diz a prefeitura

A prefeitura de Contenda se manifestou por meio de nota e classificou que a ação policial foi “desmedida e truculenta”. A administração também repudiou a prisão do prefeito.

“A presença policial, inicialmente destinada a garantir a ordem por fato ocorrido fora do estádio, transformou-se em um episódio de violência injustificada, resultando na detenção indevida do prefeito, o qual, ao interceder diante a situação caótica, foi surpreendentemente subjugado e detido, o que repudiamos”, diz a nota.

“Manifestamos nossa solidariedade às demais vítimas da comunidade que, de maneira injusta, foram alvos de violência policial, muitas delas sofrendo ferimentos. A atuação da polícia, que deveria garantir a segurança, revelou-se desproporcional e inaceitável”, pontua o comunicado.

Ainda, conforme a nota, providências serão tomadas para esclarecer os fatos.

“Ressaltamos que colaboraremos integralmente com as investigações para assegurar que a justiça seja feita. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar da população de Contenda, repudiando qualquer ato que coloque em risco a harmonia e a paz em nosso município”, finaliza a nota.

As informações são da Rádio Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE