PUBLICIDADE

Homem se esconde dentro de shopping e ataca joalheria

Polícia analisa possíveis informações privilegiadas que teriam levado à execução

O criminoso se aproveitou de falhas na segurança para agir
O criminoso se aproveitou de falhas na segurança para agir -

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, investiga um furto a joalheria ocorrido no Shopping Crystal, no bairro Batel, em Curitiba. O crime aconteceu na madrugada de quinta (28) para sexta-feira (29). Se passando por cliente, o suspeito entra normalmente no estabelecimento e se esconde para executar o crime durante a madrugada.

Imagens capturadas pelo sistema de monitoramento do shopping mostram que o criminoso deixa o local pelo estacionamento, por volta das 6h30. A joalheria amanheceu arrombada e diversos produtos do mostruário foram levados.

De acordo com o delegado Rodrigo Brown, o criminoso se aproveitou de falhas na segurança para agir.

“O marginal já tinha um planejamento e percebeu falhas de segurança, que permitiram a ele circular livremente sem que qualquer alarme, sensor ou vigia registrasse a presença. Para ataques assim, é necessário que informações sejam recebidas, e elas parte de pessoas que estejam minimamente ligadas à segurança”, explicou.

Segundo Brown, a Polícia Civil tenta identificar o assaltante e usa das imagens para tentar fazer o reconhecimento.

O Cope segue investigando o caso.

Procurado, o Shopping Crystal informou que está contribuindo com as autoridades na investigação e apuração do ocorrido e está dando todo o suporte ao lojista.

Informações: Banda B

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE