BR-277: câmera flagra Fusca na contramão antes de tragédia | aRede
PUBLICIDADE

BR-277: câmera flagra Fusca na contramão antes de tragédia

Grave acidente vitimou cinco pessoas, enquanto outras 11 foram encaminhadas ao hospital

Câmera acoplada em caminhão mostrou o momento da situação
Câmera acoplada em caminhão mostrou o momento da situação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um vídeo, feito por uma câmera acoplada a um caminhão, entrou para a investigação da tragédia que matou cinco pessoas em um engavetamento na BR-277 - reveja a notícia publicada pelo Portal aRede clicando aqui. As imagens mostram um Fusca na contramão momentos antes do acidente, que aconteceu na tarde de sábado (2).

O engavetamento, que ocorreu em Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), envolveu mais de 30 veículos e, além dos cinco mortos, deixou outras 11 pessoas feridas - assista ao vídeo abaixo:

VÍDEO
Confira o vídeo mostrando o momento em que um fusca trafega na contramão | Autor: Reprodução.
 

A Polícia Civil soube depois das imagens, produzidas pela câmera de um caminhão que trafegava pela BR-277. Ao passar pelo caminhão, o motorista do Fusca dá sinal de luz para o motorista. O caminhoneiro continuou o trajeto por mais alguns segundos, até que parou com os outros veículos.

O delegado Ademair da Cruz Braga Júnior, responsável pelas investigações, disse que a Polícia Civil recebeu o vídeo e começou a apurar todas as possibilidades.

“É uma imagem que precisa ser analisada com um pouco mais de atenção, a gente tem que analisar todas as circunstâncias que gravitam em torno dela. A gente percebe, pela imagem, que o veículo ultrapassa o caminhão e dois minutos depois ele retorna dando sinal de que haveria um acidente a frente. Um pouco mais adiante, a gente constata que esse mesmo veículo também teria se envolvido no acidente", explicou o delegado.

O carro entrou na investigação porque, além de ter passado na contramão, também pode ser o mesmo veículo que aparece em registros do engavetamento, pouco tempo depois. A polícia inclusive acredita que seja o mesmo carro.

O delegado suspeita que, quando voltou na contramão, o motorista tenha tentado escapar de um primeiro acidente. Resta saber agora se ele teve responsabilidade no engavetamento que envolveu todos os outros veículos.

“É uma imagem que serve de alerta para as pessoas, que parem, prestem socorro e se não tiverem condições de fazer, chame quem possa. Ocorre que trafegar numa via, na contramão, após um acidente, acaba no mínimo, no mínimo, se não causando, aumentando o risco de novos acidentes e foi o que aconteceu”, disse o delegado Ademair Braga.

Com informações Banda B, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE