Soldados da PM salvam homem com parada cardíaca | aRede
PUBLICIDADE

Soldados da PM salvam homem com parada cardíaca

Imagem ilustrativa da imagem Soldados da PM salvam homem com parada cardíaca
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Soldados da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 23º Batalhão de Polícia Militar, salvaram a vida de um homem de 53 anos, de Curitiba, que havia sofrido uma parada cardíaca, após uma crise de glicemia. A rápida ação dos militares estaduais Saul Hedlund Júnior e Anderson Luiz Aparecido, que prestaram os primeiros socorros e encaminharam a vítima para atendimento médico, foi crucial para que ela sobrevivesse. A situação aconteceu na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), segunda-feira (11/01).

“Seguíamos pela Rua Paul Pompéia quando algumas pessoas nos pararam pedindo ajuda, relatando que um homem estava caído na rua há quase 30 minutos e já estaria sem pulso. Fomos até o local onde a vítima estava e iniciamos as manobras de reanimação. Assim que ele retomou os batimentos cardíacos o levamos até a Unidade de Pronto Atendimento da CIC, onde o médico constatou que ele era diabético e havia sofrido uma crise de glicemia, que teria ocasionado a parada cardíaca”, explicou o soldado Saul Hedlund Júnior que, juntamente com o soldado Anderson Luiz Aparecido, participou da ação.

A ação é atípica para os soldados, que estão acostumados a atender situações de crime. “Agimos com tranquilidade e rapidez em decorrência da gravidade do caso em que ele se encontrava, pois se demorássemos mais um pouco este homem teria morrido. Tanto o atendimento de primeiros socorros, quanto a atividade de manobras que realizamos para chegar na UPA, foram fundamentais para que ele sobrevivesse”, afirma o soldado Saul.

Informações da AEN.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right