Líder de quadrilha de assaltantes de bancos é preso

Um homem identificado como líder de uma quadrilha suspeita de praticar assaltos a bancos em Curitiba foi preso pela polícia na tarde de segunda-feira (21), na Zona Sul do Estado de São Paulo (SP), nas proximidades da região de Campo Limpo. Sandro José Pinetti, de 40 anos, foi detido por policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com o apoio da Polícia Civil de São Paulo.
Segundo a polícia, Pinetti é suspeito de comandar uma quadrilha que assaltou três agências bancárias nos dias 17, 24 e 25 de novembro deste ano, nos bairros Pinheirinho e Boqueirão, em Curitiba.
Portando armas de fogo e simulacro, o bando agia sempre da mesma forma, entrando nas agências bancárias, rendendo funcionários e clientes, e levando todo o dinheiro que havia nos caixas. Somando as três ações criminosas, estima-se que a quadrilha levou mais de R$ 150 mil em dinheiro e cinco armas de fogo tomadas nos assaltos de vigilantes.
“A partir das informações angariadas no inquérito policial, representamos pela prisão preventiva do suspeito e em posse do mandado de prisão e com a colaboração da Polícia Civil de São Paulo, Pinetti foi localizado e preso”, explicou o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown.
Ao ser interrogado pela polícia, o suspeito confessou o crime, alegando que cometeu os assaltos porque precisava custear um tratamento de saúde.
Investigações apuraram que Pinetti vinha de São Paulo com os seus comparsas para Curitiba, onde cometia o roubo e fugia novamente para o estado vizinho. O suspeito já possuía passagens pela polícia pelos crimes de homicídio qualificado, roubo agravado, formação de quadrilha, posse de entorpecentes, resistência e falso testemunho.
De acordo Brown, a modalidade criminosa não acontecia há tempos na cidade. “É importante darmos uma resposta a sociedade de que estamos sempre atentos a qualquer delito cometido por pessoas de outros estados que agem em Curitiba”, diz.
Pinetti responderá pelos crimes de associação criminosa e roubo agravado. Ele aguarda à disposição da Justiça.
informações da Rádio Banda B





















