Polícia desmonta quadrilha de venda de TV a cabo pirata | aRede
PUBLICIDADE

Polícia desmonta quadrilha de venda de TV a cabo pirata

Imagem ilustrativa da imagem Polícia desmonta quadrilha de venda de TV a cabo pirata
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil do 7º Distrito Policial (DP) de Curitiba prendeu, na tarde da última quarta-feira (8), nos bairros Hauer e Fazendinha, uma quadrilha responsável por desbloquear aparelhos de uma empresa de TV a cabo. Quatro pessoas foram presas pelos crimes de associação criminosa, receptação dolosa qualificada e violação de direto autoral.

As investigações tiveram início no bairro Hauer, quando Valter Moraes Schichl, 23 anos e Luciano Sitoni Ribeiro Pessoa, 24 anos, foram flagrados pela polícia em um Punto, na cor cinza, com quatro aparelhos violados de uma empresa de TV acabo. Os produtos já estavam embalados prontos para serem entregues via correio a outros estados quando foram apreendidos.

Ao se deslocar até a residência de Schichl, mais dez aparelhos adulterados foram localizados. Seguindo as investigações no bairro Fazendinha, a polícia encontrou um laboratório onde os aparelhos eram desbloqueados. Adilson Schichl, 43 anos e Serginei Aparecido Oliveira, 31 anos, foram flagrados pela polícia no momento em que estavam programando os aparelhos para a liberação dos canais. A dupla também foi presa em flagrante.

“Desmantelamos uma organizada e sofisticada associação criminosa. Eles vendiam os aparelhos pela internet e forneciam para outros estados. Havia toda uma divisão de tarefas entre os integrantes. Estimamos que a mercadoria apreendida esteja avaliada em aproximadamente R$ 250 mil”, explica o delegado-titular do 7º DP, Matheus Araujo Laiola.

Se condenados, os suspeitos poderão pegar até 15 anos de prisão. Eles estão à disposição da Justiça.

Informações da assessoria da Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right