Polícia prende suspeito de matar grávida de gêmeos
Publicado: 19/12/2013, 23:33

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí e a Polícia Civil de Itupeva apresentaram na tarde desta quarta-feira (18), em coletiva à imprensa, o acusado de assassinar Valdinéia Conceição Prechesniuk, 21 anos, grávida de cinco meses, de gêmeos, e encontrada dentro de uma mala no dia 31 de outubro deste ano. O corpo apresentava ferimento provocado por tiro - entrou pelos glúteos e transfixou a região torácica - e estava em um lago de Itupeva, próximo à rodovia dos Bandeirantes.
De acordo com o delegado Marcel Fehr, da DIG, Everaldo Alves de Faria, comerciante de 38 anos e conhecido como "Vado", foi preso em casa na manhã de quarta-feira, em Campinas. Casado e pai de três filhos, ele seria amante de Valdinéia, que trabalharia como prostituta em um bairro de Campinas conhecido como Itatinga. Um revólver calibre 38, com a numeração raspada, foi apreendido no local, junto com nove munições, e teria sido utilizado recentemente.
Fehr explicou que as investigações tiveram início em Itupeva, após guardas municipais de Valinhos encontrarem a mala na divisa das cidades. Segundo o delegado titular de Itupeva, Elias Evangelista Ribeiro Junior, com a chegada do expediente ao setor de inteligência da unidade, foram descobertos a identidade da vítima, seu último endereço, e o anterior, em uma boate do bairro Itatinga.
Ainda segundo Ribeiro Junior, testemunhas reconheceram fotograficamente "Vado" como o homem que mantinha o imóvel em que Valdinéia morava sozinha, bem como informaram sobre a relação amorosa entre ambos. Por sua vez, o acusado teria negado o fato, apontando um segundo homem como o autor do crime. Seria uma pessoa parecida com ele, com o mesmo apelido e residente no mesmo bairro, alegação, para Fehr, "fantasiosa".
Informações do Jornal de Jundiaí