Maguila segue internado e estado de saúde é delicado
Publicado: 30/04/2014, 22:44

Um dos maiores boxeadores brasileiros da história, o ex-pugilista Maguila, de 55 anos, segue internado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Ele deu entrada no hospital na última sexta-feira (25) com dificuldade para engolir e desidratação. Irani Pinheiro, esposa de Maguila, usa o Facebook para atualizar os fãs sobre o estado de saúde do ex-lutador e pede orações para o marido.
"Olá, amigos do Face... Precisamos de oração para o Maguila. Ele está internado, recebendo alimentação por sonda, estado muito delicado. Por favor, quem sempre torceu agora ore", pede a advogada, que está ao lado de Maguila desde os tempos em que ele ainda era lutador.
Em 2010, o ex-boxeador foi diagnosticado com o Mal de Alzheimer, 10 anos depois de encerrar sua carreira nos ringues. Ele também sofre com demência pugilística, trauma no cérebro comum entre ex-lutadores. Em sua última aparição pública, no velório do narrador Luciano do Valle, Maguila estava muito magro e abatido. O Mal de Alzheimer dificulta a alimentação, principalmente pela dificuldade em engolir.
Mesmo sem nunca ter conquistado um título em uma das quatro grandes federações do boxe mundial, Adilson Rodrigues, o Maguila, é o peso-pesado brasileiro mais expressivo na história. Em 17 anos de carreira (1983 a 2000), foram 77 vitórias em 85 lutas, sendo 61 por nocaute. No início da década de 90, sua melhores fase, ele enfrentou duas das maiores lendas da história do boxe – Evander Holyfield e George Foreman – mas perdeu os dois combates.