Avião sobrevoando região Centro-Sul do PR em círculos chama atenção neste domingo
Aeronave chamou a atenção de moradores, que registraram imagens do céu

Um avião chamou atenção de moradores de toda a região Centro-Sul do Paraná, com mais destaque em Guarapuava e Prudentópolis, na manhã deste domingo (31), ao sobrevoar em círculos constantes.
O registro ocorreu por volta das 10h45. Moradores relataram o movimento incomum da aeronave e compartilharam imagens do voo.
Segundo informações do Canal 4 TV, a aeronave estava em procedimento de espera, conhecido na aviação como “holding”, quando o piloto mantém o avião em órbitas determinadas enquanto aguarda autorização para prosseguir viagem ou condições adequadas para pouso no destino.
De acordo com dados de rastreamento aéreo, tratava-se de um Airbus A320neo da companhia aérea, operando o voo AZU4363, que havia decolado do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), com destino ao Aeroporto de Chapecó (SC).
No momento em que foi observado pelos moradores, o avião voava a aproximadamente 37.975 pés de altitude, o equivalente a cerca de 11,5 quilômetros, com velocidade próxima de 378 nós, o que corresponde a aproximadamente 700 km/h.
Informações ainda não confirmadas apontam que o Aeroporto de Chapecó (SC) estaria sem os parâmetros mínimos de visibilidade necessários para pouso no momento da operação. Por esse motivo, a aeronave teria permanecido em procedimento de espera até melhora das condições meteorológicas ou eventual orientação para alternar o pouso em outro aeroporto.





















