Governo do PR divulga imagens da preparação para inauguração da Ponte de Guaratuba
Cerimônia acontece nesta sexta-feira (1º), no litoral do Paraná, com programação aberta ao público e liberação gradual da travessia

O Governo do Estado divulgou imagens da preparação para a cerimônia de inauguração da Ponte de Guaratuba, marcada para esta sexta-feira (1º), Dia do Trabalhador, em Matinhos, no litoral do Paraná.
A solenidade está prevista para começar às 16h, na cabeceira da ponte do lado de Guaratuba, e contará com a presença de autoridades, entre elas o governador Ratinho Junior (PSD), além de convidados. O evento será aberto ao público.
Após a cerimônia, por volta das 19h, está programado um show com drones, fogos de artifício e iluminação especial, com transmissão oficial pela TV estatal Paraná Turismo e pelas redes sociais do Governo do Paraná.
Na sequência, a população poderá acessar a ponte pela primeira vez, a pé.
GALERIA DE FOTOS
De acordo com o governo, a liberação para o tráfego de veículos ocorre no sábado (2), a partir das 11h30, após o encerramento das atividades de uma maratona. A travessia ficará aberta para carros até as 5h de domingo (3), quando será novamente interditada para o segundo dia do evento esportivo.
A liberação definitiva do tráfego está prevista para domingo, às 10h, após o término das provas, conforme a programação oficial.
Batizada de “Ponte da Vitória”, a estrutura sobre a Baía de Guaratuba recebeu investimento superior a R$ 400 milhões por parte do Governo do Estado. A ponte possui 1.240 metros de extensão, com quatro faixas de tráfego, além de ciclovia e espaços destinados a pedestres, com acessos pela PR-412.
RESUMO:
- Inauguração da Ponte de Guaratuba ocorre nesta sexta (1º), com evento aberto ao público
- Programação inclui cerimônia oficial, show de drones, fogos e acesso inicial a pé
- Tráfego de veículos será liberado de forma gradual até a abertura definitiva no domingo (3)
































