Alexandre Curi deve oficializar filiação ao Republicanos nesta quinta-feira | aRede
PUBLICIDADE

Alexandre Curi deve oficializar filiação ao Republicanos nesta quinta-feira

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná é um dos três fortes nomes a ser escolhido como pré-candidato apoiado pelo governador Ratinho Junior (PSD)

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi (PSD)
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi (PSD) -

Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi (PSD), deve oficializar a sua filiação ao partido Republicanos nesta quinta-feira, 2, um dia antes do fim da janela partidária, que permite a alteração de legenda para deputados dentro do calendário eleitoral.

Conforme apuração da equipe de Jornalismo do Portal aRede/Jornal da Manhã com a equipe de Curi, o processo de ida do parlamentar ao Republicanos está "bem encaminhado". Ele deve viajar a Brasília para assinar a sua filiação na sede do partido, com a presença do presidente nacional da legenda e deputado federal por São Paulo, Marcos Pereira.

Curi é um dos três fortes nomes a ser escolhido como pré-candidato do grupo do governador Ratinho Junior (PSD) a sucedê-lo no cargo, ao lado do atual secretário estadual das Cidades, Guto Silva (PSD), e o ex-prefeito Rafael Greca, recém-filiado ao MDB. Na última segunda-feira, 30, o parlamentar recebeu o apoio público de 189 dos 399 prefeitos de municípios do Paraná em sua busca pelo Governo do Estado nas eleições de outubro.

Estratégia política

Enquanto o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), não oficializa o nome indicado a pré-candidato ao Governo do Estado pelo seu grupo político, o nome do senador e pré-candidato ao cargo, Sergio Moro (PL), desponta nas pesquisas eleitorais, o que pressiona a estratégia do grupo de base do Governo.

Na sondagem publicada pela Neokemp Pesquisas na última terça-feira (24), Moro lidera com folga em todos os cenários de primeiro turno testados, registrando entre 43,3% e 47,8% das intenções de voto. Ratinho Junior, que desistiu de sua pré-candidatura à Presidência para governar o Paraná até o fim do mandato, deve decidir o nome apoiado em breve para fortalecer a futura campanha do seu grupo político.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right