Embarcação vira no mar e pescador é encontrado morto
Renato Leal Jochem, de 47 anos, não sabia nadar e ficou à deriva após o barco virar; filha lamenta morte do pai

Um pescador, de 47 anos, morreu afogado após a embarcação em que estava virar na tarde desta quarta-feira (18), na Praia de Barreiros, em São José, na Grande Florianópolis (SC). A vítima foi identificada como Renato Leal Jochem.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a corporação foi acionada às 13h38, depois que o homem foi visto no mar pedindo socorro. Ele teria ficado à deriva após o barco virar.
As equipes iniciaram as buscas no ponto indicado, mas, durante a procura, foram informados por ocupantes de outra embarcação de que o pescador havia sido visto gritando por ajuda e, em seguida, desaparecido da superfície.
Os bombeiros retomaram as buscas e acharam o homem boiando próximo à costa. A retirada da água aconteceu às 13h57. O caso foi classificado como grau 6 de afogamento.
A vítima foi levada até a faixa de areia, onde um helicóptero pousou para socorristas fazerem o atendimento. A equipe médica tentou reanimar Renato por cerca de 60 minutos, mas ele não resistiu.
O corpo do pescador foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado para a família sepultar em seguida.
Quem era o pescador que morreu afogado
Renato Leal Jochem, de 47 anos, era natural de Florianópolis (SC) e atuava como marceneiro e dono de um bar, além de se dedicar à pescaria.
De acordo com outros pescadores, ele não sabia nadar. Ainda não se sabe o motivo do barco ter virado, mas os colegas afirmam que ele foi conferir uma rede no mar no momento do acidente. As informações são do portal ND Mais.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Renato. Camilly Jochem, filha de Renato, se despediu do pai. “Que tua alegria e que teu jeito leve possam colorir o céu”, escreveu ela.
O sepultamento do corpo de Renato está previsto para ocorrer às 10h.
Informações: Banda B, parceira do Portal aRede





















