Dilsinho e Luiz Cláudio & Giuliano celebram a música brasileira em Pontal do Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Dilsinho e Luiz Cláudio & Giuliano celebram a música brasileira em Pontal do Paraná

Shows reuniram 32 mil pessoas, que fizeram coro em grandes sucessos nacionais, no Centro de Eventos Marissol

Shows reuniram 32 mil pessoas, que fizeram coro em grandes sucessos nacionais, no Centro de Eventos Marissol
Shows reuniram 32 mil pessoas, que fizeram coro em grandes sucessos nacionais, no Centro de Eventos Marissol -

Publicação por Lincoln Vargas

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Homenagens à música brasileira marcaram os shows de sábado (17), no Centro de Eventos Marissol, em Pontal do Paraná, dentro da programação do Verão Maior Paraná no Litoral. Pelo palco, diante de 32 mil pessoas, passaram a dupla Luiz Cláudio & Giuliano e o pagodeiro Dilsinho, mas junto com eles estiveram representados diversos outros artistas e estilos. Isso porque, nos dois shows da noite, as canções autorais dividiram espaço com clássicos nacionais.

Dilsinho, por exemplo, abriu seu espetáculo com “Diferentão”, um de seus hits. Tocou ainda “Péssimo negócio”, “Refém”, entre outras de suas produções mais conhecidas, todas apoiadas pelo coro emocionado de fãs. Mas ele também fez a galera cantar junto obras como “Morango do Nordeste”, do Karametade; “É o amor”, de Zezé di Camargo & Luciano; “A Lenda”, de Sandy & Junior; “País tropical”, de Jorge Ben Jor; “Pescador de Ilusões”, do Rappa. Fez desse combinado de estilos um aliado para defender o pagode.

“O Verão Maior Paraná é Brasil, e é por isso que a gente está aqui. É legal poder ver a diversidade musical que representa o nosso país”, comentou, para então falar de sua especialidade. “O pagode está vivendo um momento muito especial. Fico feliz de poder contribuir com esse movimento. Mais pessoas ouvindo pagode, grupos novos, artistas novos no nosso segmento. E poder dividir o palco com a galera do sertanejo, do forró, do pop, do funk, do rock, essa é a música que eu acredito”, revelou o cantor carioca.

“Independentemente do estilo musical, é importante que você passe a sua mensagem. Hoje eu vim aqui fazer isso e poder levantar também a bandeira do pagode, mostrar pra galera que os grandes artistas do pagode estão com vocês no Verão Maior Paraná. É uma noite que vou levar para o resto da vida”, finalizou ele, que foi ao palco com a mensagem “Acredite em um mundo melhor” na camisa.

SERTANEJO

Mesclar músicas próprias e outras que se tornaram hinos na voz de outros companheiros de profissão também fez parte da apresentação da dupla de paranaenses Luiz Cláudio e Giuliano. Desse modo, obras como "Meu segredo", "Meia-noite e meia", "Trânsito parado" e "Foi covardia" dividiram os holofotes com canções como “Vem ficar comigo”, de Zezé di Camargo & Luciano; “Por te amar demais", de Bruno & Marrone (com Giuliano como um dos autores); “Te amar foi ilusão”, também de Bruno & Marrone (com Luiz Cláudio como um dos compositores); “Amo noite e dia”, de Jorge & Mateus, entre outras.

Um cardápio sonoro variado que contou com o coro do público. “Eu sempre falo que todo show é diferente. Acredito que essa vibe de praia traz uma energia muito boa. Tem o calor, o povo cantando junto as músicas, então eu acho que a vibe da praia é diferente. E a gente gosta”, comentou Luiz Cláudio, citando o ambiente diferente de uma apresentação à beira-mar. “Nosso repertório é para cima, então a gente sente uma energia diferente daquele show normal da noite, em uma casa de shows, um rodeio. Cada lugar é muito especial e a praia a gente adora”, fechou Giuliano.

PÚBLICO

Para a professora Munique Rafaela Pinheiro, Dilsinho foi a escolha perfeita para representar o pagode. Segundo ela, o cantor transmite muito sentimento no palco. “Eu vim pra chorar, para me emocionar, porque a gente sabe que o Dilsinho canta não somente coisas da vida, mas principalmente do coração. E a gente fala que não vai chorar, mas acaba chorando do mesmo jeito”, disse ela, que é frequentadora assídua da arena de shows e de outras atividades do Verão Maior.

Moradora de Pontal do Paraná há oito anos, ela destacou a importância do projeto para os municípios do Litoral. “Quando começou o Verão Maior, a gente viu que tudo mudou na cidade. Muda para a gente, que é morador, muda pros turistas também. É maravilhoso e tem que continuar”, opinou, elogiando também a mescla de gêneros musicais.

A voz do artista carioca foi também o que levou a advogada Marjory Gonzaga, de 26 anos, de Curitiba até o Centro de Eventos Marissol. “Eu tenho família no Rio de Janeiro e a primeira vez que eu vi ele foi lá. Comecei a escutar as músicas dele e todo show que eu posso, eu vou”, explicou ela, que tirou foto com o ídolo pela sexta vez neste sábado. Para ela, o Verão Maior Paraná permite reunir pessoas e valorizar experiências culturais. “É um ambiente bem legal para famílias. E diversificado: pagode, sertanejo, bandas internacionais. Culturas musicais diferentes”, atestou.

A microempresária Paula Moser, de 39 anos, tem aproveitado essa mistura. Moradora de Curitiba, mas com casa no balneário de Marissol, ela garante que só perdeu um show no local, por conta de chuvas fortes. Neste sábado, conseguiu tirar uma foto com Luiz Cláudio e Giuliano antes do show. O interesse dela pela dupla é recente, após ter tido contato com a música “Mentes tão bem”. A explicação é simples: “É uma música que gruda na cabeça da gente", resumiu.

AGENDA

Até o início de fevereiro, a agenda vai reunir ainda outros grandes nomes da música nacional e internacional, como Gusttavo Lima, Ana Castela, Inner Circle, Paralamas do Sucesso, Zezé di Camargo & Luciano, Raça Negra, entre outros. No total, o Verão Maior Paraná terá 39 apresentações durante cinco fins de semana.

Além dos shows nacionais, músicos e bandas paranaenses também marcam presença nas areias do Litoral e nos balneários da Costa Noroeste, em Porto Rico e Porto São José. Ao todo, serão 52 shows nos Palcos Sunset do Verão Maior até o final da temporada. Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser acompanhada no site exclusivo.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right