CNH: paulista é 1º a fazer exame teórico em novo modelo de habilitação | aRede
PUBLICIDADE

CNH: paulista é 1º a fazer exame teórico em novo modelo de habilitação

Estudante de Tatuí, no interior de São Paulo, retomou curso teórico após novas regras para obter CNH e foi aprovado no exame em poucos dias

Richard de Campos Silvério, de 18 anos é o primeiro brasileiro aprovado na prova teórica do novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
Richard de Campos Silvério, de 18 anos é o primeiro brasileiro aprovado na prova teórica do novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) -

Publicado por João Victor Lourenço

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O estudante Richard de Campos Silvério, de 18 anos, morador de Tatuí, no interior de São Paulo, se tornou o primeiro brasileiro aprovado na prova teórica do novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) neste sábado (13).

O jovem iniciou o processo para tirar a habilitação em março deste ano, mas precisou interromper as aulas por falta de tempo. Após a publicação das novas regras para a CNH, ele concluiu o curso teórico online em poucas horas na quinta-feira (9) e agendou a prova no mesmo dia. Após ser aprovado no exame neste sábado, Silvério pode seguir para as aulas práticas e finalizar a habilitação.

Richard de Campos Silvério, de 18 anos é o primeiro brasileiro aprovado na prova teórica do novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
Richard de Campos Silvério, de 18 anos é o primeiro brasileiro aprovado na prova teórica do novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) |  Foto: Divulgação/Detran-SP
 

Principais mudanças na CNH:

- Aulas em autoescola deixam de ser obrigatórias;

- Conteúdo das aulas teóricas disponível no aplicativo do governo, de graça;

- Não será mais exigida carga horária mínima para as aulas;

- Aluno poderá usar carro particular e optar por aulas com um instrutor autônomo, credenciado pelo Detran;

- Aulas práticas caem de 20 para 2 horas no mínimo (com um instrutor ou em autoescola);

- Provas práticas continuam sendo presenciais, assim como o exame médico e a coleta biométrica;

- Quem for reprovado na primeira avaliação poderá fazer o segundo teste de graça;

- Não haverá mais prazo para a conclusão do processo de habilitação

“Comprei meu veículo em março, mas não posso usar porque ainda não tinha CNH. Agora, com o processo mais rápido, vai facilitar muito minha vida, o deslocamento para o trabalho, a faculdade e o lazer”, afirma Richard.

Leia a matéria completa no Portal Metrópoles

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right