Professor é preso por suspeita de aplicar golpes em Prudentópolis
Ação da Polícia Civil prendeu o homem que se passava por responsável pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná
Publicado: 10/12/2025, 14:10

A Polícia Civil de Prudentópolis prendeu preventivamente, na última terça-feira, um professor da rede estadual de ensino suspeito de cometer crimes como estelionato e falsidade ideológica.
De acordo com as investigações da PC, o homem de 28 anos de idade, supostamente se passava como responsável pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná com o intuito de firmar contratos com empresas de turismo, e contratar viagens para os alunos.
A última ocorrência registrada havia sido no dia 28 de novembro, quando o investigado enganou 57 passageiros e uma empresa de transportes ao tentar realizar a viagem sem efetuar o devido pagamento.
Este mesmo professor é acusado de causar outros prejuízos ao comércio local, supostamente fazendo compras e firmando contratos de locação, e utilizando a ferramenta de pagamentos agendados via PIX, mas sem a transferência de valores.
Por conta da iminente realização de novas excursões contratadas sem os devidos pagamentos, as autoridades policiais representaram, portanto, pela prisão preventiva do suspeito.
Com informações da Rádio Copas Verdes FM





















