Paciente agride e tenta abusar de médica durante consulta em posto de saúde
O agressor teria mostrado as partes íntimas para a profissional e, em seguida, avançado sobre ela, tentando estuprá-la
Publicado: 06/12/2025, 10:30

Uma médica de 33 anos foi atacada por um paciente durante uma consulta na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sérgio Arouca, em Paripe, Subúrbio de Salvador, na tarde de quinta-feira (4). O suspeito, um homem de 30 anos, foi preso em flagrante.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu dentro do consultório médico. O agressor teria mostrado as partes íntimas para a profissional e, em seguida, avançado sobre ela, tentando estuprá-la.
A médica reagiu e gritou por socorro, chamando a atenção de funcionários e outros pacientes que estavam na unidade. De acordo com o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), a vítima ainda foi agredida durante o ataque.
PRISÃO
Funcionários conseguiram conter o suspeito até a chegada de policiais da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que fica ao lado da UBS.
O homem foi levado para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado, e depois encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de lesões corporais. Ele permanece à disposição da Justiça.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde da médica, que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu apoio psicológico e administrativo imediatamente após o ocorrido.
Em nota, a SMS repudiou o ataque e anunciou medidas emergenciais de segurança. Uma equipe técnica vistoriou a UBS na sexta-feira (5), e novas câmeras de vigilância começarão a ser instaladas a partir de terça-feira (9). Enquanto isso, o posto de saúde contará com policiamento reforçado.
“A SMS manifesta total solidariedade à profissional e à equipe da UBS Sérgio Arouca, profundamente impactada pelo ocorrido. Toda a assistência necessária está sendo assegurada”, completou a pasta.
A Polícia Civil segue investigando o caso.
Com informações de: Metrópoles.





















