Homem se afoga no Rio Paraná e deixa esposa e quatro filhos
O corpo foi encontrado a cerca de seis metros de profundidade, próximo a uma ilha próxima à Ponte Internacional da Amizade
Publicado: 27/11/2025, 14:18

Um homem se afogou no Rio Paraná e deixou esposa e quatro filhos, em Foz do Iguaçu. O Corpo de Bombeiros do Paraná localizou o corpo de Gabriel dos Santos Figueredo, de 29 anos, que havia desaparecido no domingo (23) enquanto se banhava no rio.
Segundo a polícia, Gabriel saiu para o rio acompanhado de um amigo por volta das 7h30. Três horas depois, o amigo voltou e informou que ele havia sumido nas águas. As buscas começaram ainda no domingo, com apoio de técnicos da Itaipu Binacional, que utilizaram uma embarcação com sonar de varredura para identificar estruturas submersas.
O corpo foi encontrado a cerca de seis metros de profundidade, próximo a uma ilha próxima à Ponte Internacional da Amizade. Após o resgate, o corpo foi levado até a barranca do rio, no Clube Cataratas, e recolhido posteriormente pela Polícia Científica. O exame de necropsia deve confirmar se a causa da morte foi afogamento. O caso ocorreu no contexto em que um homem se afoga no Rio Paraná e mobiliza equipes de busca por mais de 24 horas.
A esposa, Daniele Martins, publicou uma homenagem nas redes sociais. Em uma das mensagens, lamentou a perda: “Ainda é difícil aceitar e acreditar que você partiu dessa forma tão trágica.” Ela afirmou que o marido sempre gostou das águas do rio e que elas “foram as mesmas que tiraram sua vida”. Daniele escreveu ainda que espera encontrar forças para seguir cuidando dos quatro filhos do casal, de 2 a 13 anos.
“Seguirei te amando eternamente e vivendo das lembranças boas que tive ao seu lado! Te amarei para sempre, Gabriel Figueredo”, concluiu.
Com informações: OBemdito.





















