Veja a lista com as seis vítimas confirmadas em Rio Bonito do Iguaçu
Polícia Científica confirma cinco vítimas identificadas; buscas continuam entre escombros e governo promete reconstrução da cidade, que teve 90% do território atingido
Publicado: 08/11/2025, 15:03

A Polícia Científica do Paraná confirmou neste sábado (8) a identificação de cinco das seis vítimas fatais do tornado que atingiu o município de Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do estado, na tarde de sexta-feira (7). O fenômeno climático provocou destruição em larga escala, deixando centenas de feridos e milhares de desabrigados.
As vítimas oficialmente identificadas são:
- Jose Neri Geremias, 53 anos (vítima de Guarapuava)
- Jose Gieteski, 83 anos
- Adriane Maria de Moura, 47 anos
- Claudino Paulino Risse, 57 anos
- Jurandir Nogueira Ferreira, 49 anos
De acordo com o órgão, uma sexta vítima ainda permanece sob os escombros, e as buscas continuam com o apoio de equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), que utilizam cães farejadores para localizar desaparecidos.
Equipes do Corpo de Bombeiros seguem mobilizadas, atuando não apenas nas buscas, mas também no restabelecimento dos serviços essenciais, como o fornecimento de água e energia elétrica, além de coordenar a distribuição de alimentos, água e donativos.
Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mais de 750 pessoas receberam atendimento médico até o início da tarde deste sábado. Os feridos foram encaminhados a unidades de Laranjeiras do Sul, Guarapuava e Cascavel, além de hospitais de apoio em cidades vizinhas.
O atendimento inicial está sendo feito em duas unidades hospitalares, uma unidade básica de saúde (UBS) e em uma faculdade de Laranjeiras do Sul, que foi adaptada para funcionar como estrutura emergencial. Os pacientes em estado mais grave estão sendo transferidos para o Hospital Universitário de Cascavel e o Hospital Regional de Guarapuava.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve em Rio Bonito do Iguaçu neste sábado (8) e garantiu que o Governo do Paraná vai atuar na reconstrução da cidade.
“Vamos levantar todos os prejuízos e ajudar a reconstruir Rio Bonito do Iguaçu, especialmente as casas. É uma tragédia sem precedentes, que afetou praticamente toda a cidade”, afirmou.
De acordo com as autoridades, cerca de 90% do município foi afetado, com danos significativos em residências, prédios públicos, escolas e comércios. A Defesa Civil segue em campo contabilizando desabrigados e desalojados, enquanto voluntários e entidades de todo o estado se mobilizam para arrecadar doações e prestar auxílio às vítimas.
Com informações do Portal Banda B, parceiro do Portal aRede.





















