STF autoriza visita de familiares ao ex-presidente Jair Bolsonaro
No despacho, ministro Alexandre de Moraes reforça que restrições fixadas anteriormente devem ser respeitadas
Publicado: 06/08/2025, 16:00

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou visitas dos filhos, noras, netas e netos ao ex-presidente Jair Bolsonaro, sem a necessidade de prévia comunicação ao Tribunal. A autorização foi concedida nos autos da Petição (PET) 14129.
No despacho, o ministro ressaltou que as visitas devem respeitar as determinações estabelecidas na decisão da última segunda-feira (4), quando foi decretada a prisão domiciliar do ex-presidente em razão do descumprimento de medidas cautelares impostas pela Corte. Entre as restrições, está a proibição aos visitantes do uso de celulares, tirar fotos e gravar imagens.
AUTORIDADES ESTRANGEIRAS - O ex-presidente e o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), seu filho, são investigados por suposta atuação junto a autoridades dos Estados Unidos visando obter sanções contra agentes públicos brasileiros. A alegação dos envolvidos é que a Ação Penal (AP) 2668, na qual Bolsonaro é réu, se trata de perseguição.
Na AP 2668, Bolsonaro responde pelos crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Com informações da assessoria de imprensa.