Idosa morre após comer feijão supostamente envenenado
Uma das linhas investigativas da polícia é que a mulher, após tentar envenenar o companheiro e o enteado, tentou o suicídio
Publicado: 15/07/2025, 12:41

Uma idosa de 61 anos morreu, na última segunda-feira (14), em Cataguases (MG), após comer feijão supostamente envenenado. O marido dela, de 51 anos e o enteado, de 6, também comeram o alimento e estão internados no hospital da cidade.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o homem e a criança foram atendidos em estado grave, com indícios de envenenamento, no hospital local. Ainda segundo registro policial, “posteriormente, a mulher de 61 anos, (companheira do homem e madrasta da criança) deu entrada na mesma unidade hospitalar, com múltiplas lesões corporais causadas por instrumento cortante, além de sintomas compatíveis com ingestão de substância tóxica.”
Um inquérito policial foi instaurado pela PCMG para investigar o caso. Uma das linhas investigativas da polícia é que a mulher, após tentar envenenar o companheiro e o enteado, tentou o suicídio no interior da residência do casal.
A PCMG enviou uma equipe de perícia técnica ao local do crime, para a realização dos trabalhos com a coleta de diversos vestígios, entre eles frascos com líquidos de coloração incomum, alimentos, instrumentos cortantes e aparelhos celulares, um deles estava inclusive parcialmente carbonizado.
O corpo da idosa foi encaminhado para o IML onde os médicos-legistas da PCMG realizam exames de necropsia para esclarecer com precisão as causas do óbito.
Segundo a polícia, as investigações continuam para o completo esclarecimento do caso.
Com informações: CNN.