Nove pessoas morrem após van colidir com carreta na BR-251
Além dos nove mortos, outras dez pessoas ficaram feridas; entre as vítimas que não resistiram ao acidente há uma criança
Publicado: 14/05/2025, 15:49

Um grave acidente entre uma carreta e uma van causou a morte de nove pessoas, no norte de Minas Gerais, na noite de terça-feira (13), segundo a Polícia Rodoviária Federal.

O acidente ocorreu no km 441 da BR-251, em Grão Mogol, por volta das 21h35. Os veículos colidiram de frente. Todos os mortos e feridos estavam na van, que havia saído do Triângulo Mineiro, com destino ao Ceará, segundo os bombeiros.
Agentes do Corpo de Bombeiros de Montes Claros e Francisco Sá atenderam a ocorrência. Segundo a corporação, além dos nove mortos, outras dez pessoas ficaram feridas, sendo que ao menos duas estão em estado grave.
Entre os mortos estão oito adultos e uma criança.
No local, as equipes se depararam com dois veículos: uma carreta vazia que havia saído do Nordeste com destino ao Rio Grande do Sul e uma van que seguia no sentido contrário e estava em local de difícil acesso.
Várias das vítimas estavam presas às ferragens, situação caracterizada como “bastante caótica” pelo 1ª tenente Kollek Pereira da Silva, que atendeu à ocorrência.
“Foi necessário um trabalho de triagem, por meio do método Start [sigla em inglês para triagem simples e tratamento rápido, que prioriza o atendimento de vítimas graves], dos feridos”, afirmou o oficial dos bombeiros.
Durante a atuação das equipes de salvamento, o trânsito na rodovia foi suspenso nos dois sentidos.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendeu as dez pessoas feridas e levou oito delas para os hospitais de Francisco Sá e Montes Claros. O motorista e o passageiro da carreta não precisaram de atendimento hospitalar, segundo os bombeiros.
Seis das vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Montes Claros, sendo que dois homens estão em estado grave. Um deles respira com ajuda de aparelhos e o outro passa por cirurgia de emergência. Três das vítimas, uma delas uma criança de 8 anos, estão estáveis, e outra passa por avaliação.
Com informações de Banda B, parceira do Portal aRede.