Traficante 'TH da Maré' é morto durante operação da PM no Rio | aRede
PUBLICIDADE

Traficante 'TH da Maré' é morto durante operação da PM no Rio

Intenso tiroteio deixou outras duas pessoas baleadas na manhã de hoje; Linha Amarela foi interditada no trecho da Avenida Brasil e Linha Vermelha

"TH da Maré" era um dos traficantes mais procurados do Rio
"TH da Maré" era um dos traficantes mais procurados do Rio -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Militar do Rio de Janeiro confirmou que o traficante conhecido como “TH da Maré” foi morto durante uma operação na manhã desta terça-feira (13) na comunidade da zona norte da capital.

De acordo com a PM, o traficante foi localizado pelo setor de inteligência da PM na comunidade do Timbau e morreu durante o confronto na chegada da polícia. Ele era responsável pelo tráfico de drogas na região — sob comandando do Terceiro Comando Puro (TCP) — e autor de diversos ataques nas vias, roubos de veículos e homicídios.

Thiago da Silva Folly, o “TH da Maré”, estava foragido há oito anos. Segundo a polícia, ele está envolvido na morte do cabo do Exército Michel Augusto Mikami e do soldado da Força Nacional Helio Messias Andrade.

O intenso tiroteio começou logo cedo e provocou pânico entre os moradores do Complexo da Maré. Segundo a PM, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) ainda atua no local, e a operação conta com apoio do grupamento aéreo.

Duas pessoas também foram baleadas e a Linha Amarela, na altura da Avenida Brasil e da Linha Vermelha, chegou a precisar ser fechada. A PM e a Polícia Civil ainda não confirmaram a identidade dos baleados.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.

No início da manhã, barricadas com fogo foram colocadas em diferentes pontos da comunidade, dificultando o acesso de veículos e a circulação de moradores. A presença de agentes do Bope permanece intensa na região, com buscas ainda em andamento.

A Polícia Militar informou que a operação é parte de uma ação estratégica para desarticular o tráfico de drogas no Complexo da Maré e o principal alvo era o traficante TH da Maré.

A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, informou que a via já foi liberada para a circulação de veículos após a interrupção por conta da operação e do tiroteio. Neste momento, o trânsito está lento, no sentido Fundão, do acesso 7, em Bonsucesso, até a saída 9A, na Avenida Brasil, em função de fluxo intenso de veículos.

Informações: CNN

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right