Donald Trump posta imagem como Papa e causa revolta nas redes
A imagem também foi compartilhada na conta oficial da Casa Branca no Instagram
Publicado: 03/05/2025, 11:45

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, causou revolta nas redes sociais após compartilhar no X, antigo Twitter, e no Instagram uma imagem na qual ele aparece caracterizado como Papa.
A imagem foi compartilhar nas contas oficiais de Trump no X e no Instagram e também no perfil oficial da Casa Branca no Instagram. A imagem aparenta ter sido feita por meio de ferramentas de inteligência artificial, bem ao estilo do político que já foi apresentador de reality show por 11 anos - 'O Aprendiz' marcou época na televisão norte-americana e teve o republicano à frente da atração entre 2004 e 2015.
O político norte-americano compartilhou a imagem às vésperas do início do conclave que escolherá o substituto do Papa Francisco (1936-2025).
E na última terça-feira (29 de abril), perguntado pela imprensa sobre sua preferência para o próximo Papa, Trump respondeu: “Eu gostaria de ser o Papa. Essa seria minha escolha número 1”.
A imagem polêmica compartilhada por Trump mostra ele com vestimentas características de um papa. Ele também usa um cordão dourado com uma cruz e uma mitra (chapéu habitualmente usado por autoridades da Igreja Católica).
Trump não incluiu nenhuma legenda no post com a imagem. Confira:
Uma pessoa escreveu no espaço de comentários do post no perfil da Casa Branca no Instagram: "Como representantes oficiais dos Estados Unidos, vocês não deveriam zombar de nenhuma religião (...) A administração Trump não demonstrou nenhum valor ou ação cristã nos últimos 100 dias. Jesus não está na Casa Branca. Judas Iscariotes está”.
Outra pessoa afirmou: “Você é o anticristo e nem mesmo é católico”. Uma terceira lamentou: “Não tem nada de engraçado nisso”. Alguém também reclamou: “No perfil oficial da Casa Branca?! Fala sério”.
A participação de Trump no funeral do Papa Francisco foi marcada por polêmicas. Ao contrário dos demais líderes mundiais, que compareceram ao evento de preto, ele foi com um terno azul. O político também quebrou protocolos ao pisar no tapete no qual estava o caixão do pontífice.
Informações: Monet