Quem era Millena Brandão? Atriz mirim perdeu batalha contra tumor cerebral
Artista estava internada desde o dia 23 de abril, quando deu entrada em um hospital com fortes dores de cabeça e no corpo
Publicado: 02/05/2025, 21:38

O SBT e o meio artístico estão de luto pela morte precoce da atriz mirim Millena Brandão, de apenas 11 anos. A jovem faleceu na tarde desta sexta-feira (2), no Hospital Geral de Grajaú, na zona sul de São Paulo, após sofrer múltiplas paradas cardiorrespiratórias. Exames constataram a presença de um tumor cerebral de cinco centímetros, e a equipe médica confirmou a morte encefálica às 16h55.
Millena estava internada desde o dia 23 de abril, quando deu entrada na unidade com fortes dores de cabeça e no corpo. Inicialmente diagnosticada com dengue, seu quadro se agravou, o que levou à realização de exames mais detalhados que identificaram o tumor. A jovem permaneceu entubada, sedada e sem respostas neurológicas até o momento do óbito.
DENÚNCIA - Em entrevista ao programa Primeiro Impacto, do SBT, a mãe de Millena, Thays Brandão, denunciou falhas no atendimento médico prestado à filha. De acordo com ela, a atriz precisava ser transferida com urgência para o Hospital das Clínicas, referência em tratamento neurológico. No entanto, o procedimento foi adiado por mais de 12 horas e, durante a tentativa de remoção na quarta-feira (30), Millena sofreu sete paradas cardiorrespiratórias que impediram o deslocamento.
"A gente não quer acreditar que isso está acontecendo", lamentou a mãe. Na manhã desta sexta, a jovem sofreu mais uma parada cardíaca — a 12ª — e teve a morte cerebral confirmada horas depois.
Thays também afirmou que, mesmo com o agravamento do quadro, a filha não foi encaminhada a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por falta de leitos, permanecendo em um quarto sem estrutura adequada. A mãe atribui à demora na transferência e ao diagnóstico inicial equivocado a piora irreversível da saúde de Millena e pede justiça.
TRAJETÓRIA - Millena Brandão se destacava como atriz, modelo e influenciadora digital. Natural de São Paulo, começou a carreira artística em 2020 como modelo e rapidamente chamou atenção em campanhas publicitárias de grandes marcas. Com talento para memorizar textos e facilidade diante das câmeras, a jovem demonstrava vocação para os palcos e as telas.
Nas redes sociais, Millena acumulava mais de 140 mil seguidores e compartilhava momentos da vida pessoal e profissional. Seu trabalho mais recente foi na novela infantil A Infância de Romeu e Julieta, exibida pelo SBT. A atriz também participou da série Sintonia, da Netflix, ampliando sua presença em diferentes plataformas audiovisuais.
A morte de Millena gerou comoção entre colegas de profissão, seguidores e fãs, que prestaram homenagens à jovem artista nas redes sociais.
Com informações de Diário do Pará