Mulher com doença ultrarrara faz tratamento para ter filhas saudáveis | aRede
PUBLICIDADE

Mulher com doença ultrarrara faz tratamento para ter filhas saudáveis

Com risco de 50% de transmissão, britânica com ictiose em confete recorreu à fertilização com teste genético e teve duas filhas sem doença

Georgina Burrough nasceu com uma condição genética da pele extremamente rara. Ela teve duas filhas saudáveis, que não herdaram sua condição
Georgina Burrough nasceu com uma condição genética da pele extremamente rara. Ela teve duas filhas saudáveis, que não herdaram sua condição -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma mulher que nasceu com uma condição genética da pele extremamente rara teve duas filhas saudáveis na Inglaterra, graças a um serviço de teste genético de última geração.

Georgina Burrough, de Axminster, em Devon (sudoeste da Inglaterra), tem ictiose em confete, uma condição encontrada em menos de 50 pessoas em todo o mundo.

Ela é caracterizada por pele extremamente seca, vermelha, escamosa e inflamada, altamente suscetível a infecções e câncer de pele.

"Não achávamos que seria possível ter um filho sem transmitir a minha condição", segundo Burrough. "Não passo um dia sem precisar me beliscar para ter certeza de que estas duas fontes de alegria foram trazidas para nossas vidas."

"Não consigo regular minha temperatura corporal. Eu não teria conseguido suportar se tivesse transmitido a condição."

Elsie, com cinco anos, e Annie, de sete meses, nasceram após o uso de um teste genético pré-implantacional (PGT). O método testa óvulos fertilizados in vitro para saber se no DNA dos embriões há doenças hereditárias específicas.

A ictose em confete tem um risco suposto de 50% de transmissão para os filhos. O serviço de PGT utilizado pela família foi oferecido pelo sistema público de saúde britânico. Annie foi o 50º bebê nascido depois do teste na unidade de Exeter.

As informações são da BBC e do Metrópoles

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right