Briga em UPA tem puxões de cabelo, tapa na cara e nudez | aRede
PUBLICIDADE

Briga em UPA tem puxões de cabelo, tapa na cara e nudez

Tumulto aconteceu com mulheres em situação de rua; Polícia Militar foi acionada para a ocorrência

Vídeo flagrou a confusão na Unidade de Pronto Atendimento
Vídeo flagrou a confusão na Unidade de Pronto Atendimento -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O feriado de Tiradentes e os 65 anos de Brasília foram marcados por uma confusão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia, no Distrito Federal, na noite da última segunda-feira (21). Duas mulheres em situação de rua se envolveram em uma briga dentro da UPA, revoltadas com a demora no atendimento médico. O confronto gerou tumulto entre os pacientes e foi contido apenas com a intervenção de um vigilante.

Segundo o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), responsável pela administração das unidades, as mulheres começaram uma discussão que rapidamente evoluiu para agressões físicas. Uma delas teria chamado outros moradores de rua, provocando uma briga generalizada dentro da unidade de saúde.

Além das agressões, houve depredação do patrimônio público. Outros pacientes que aguardavam atendimento ficaram assustados com a violência, o que aumentou ainda mais o clima de tensão no local.

SEGURANÇA - A Polícia Militar do Distrito Federal (PM/DF) foi chamada e conseguiu controlar o tumulto. A direção da UPA de Samambaia solicitou reforço no patrulhamento policial nas imediações da unidade, pois há registros frequentes da presença de pessoas em situação de rua na região.

A área, segundo o Iges-DF, costuma ter grande concentração de moradores de rua, especialmente nas proximidades do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e de uma igreja próxima à UPA.

Com informações CGN, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right