Professor é acusado por mãe de oferecer dinheiro para alunos agredirem o filho dela | aRede
PUBLICIDADE

Professor é acusado por mãe de oferecer dinheiro para alunos agredirem o filho dela

A denúncia foi feita pela mãe do menino, após ele chegar em casa com ferimentos na cabeça

Pais de alunos afirmaram que não pretendem levar seus filhos à escola enquanto o professor permanecer na unidade
Pais de alunos afirmaram que não pretendem levar seus filhos à escola enquanto o professor permanecer na unidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um caso inusitado e grave envolvendo um professor da rede estadual em Maringá, no norte do Paraná, está sendo investigado pela Polícia Civil. O educador é acusado de oferecer dinheiro para que alunos agredissem um colega de sala que havia tirado nota baixa em uma prova. A denúncia foi feita pela mãe do menino, após ele chegar em casa com ferimentos na cabeça.

Segundo a denúncia, o professor teria incentivado os colegas da criança a espancá-la, o que gerou grande preocupação entre os pais de alunos da escola. A possível agressão ocorreu no Colégio Estadual Tânia Varella Ferreira. A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED-PR) afirmou que, assim que a escola tomou conhecimento do caso, providências imediatas foram adotadas.

A SEED-PR reforçou que repudia qualquer forma de violência no ambiente escolar e que acompanha o caso de perto.

A Polícia Civil instaurou dois inquéritos: um para apurar a conduta do professor e outro para investigar a participação dos alunos na agressão. O Conselho Tutelar também foi acionado e acolheu a criança e sua família. Em entrevista, o conselheiro Vandré Fernando pediu calma à comunidade escolar e alertou que algumas pessoas chegaram a ameaçar o professor.

"Entendemos a revolta, mas pedimos que tudo seja feito dentro da lei. Recebemos ameaças de agressão ao professor, e isso não pode acontecer", afirmou o conselheiro.

Pais de alunos afirmaram que não pretendem levar seus filhos à escola enquanto o professor permanecer na unidade.

Com informações Banda B, parceira do Portal aRede

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right