Trump volta atrás e pausa tarifaço por 90 dias para quem não retaliou EUA | aRede
PUBLICIDADE

Trump volta atrás e pausa tarifaço por 90 dias para quem não retaliou EUA

Presidente dos EUA recuou e decidiu pausar tarifas recíprocas sobre importações norte-americanas para alguns países por 90 dias

Donald Trump recuou do tarifaço para alguns países, nesta quarta-feira (9)
Donald Trump recuou do tarifaço para alguns países, nesta quarta-feira (9) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dois dias depois de negar que iria pausar o tarifaço, Donald Trump voltou atrás e decidiu suspender as tarifas norte-americanas para alguns países. A decisão foi anunciada pelo presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira (9).

Donald Trump anunciou uma série de tarifas recíprocas contra diversos países ao redor do mundo em 2 de abril. Após a polêmica medida, parte da guerra comercial iniciada por Trump, diversos países buscaram os EUA para negociar a tentar reduzir taxas. A China, contudo, decidiu entrar na guerra de Trump e aplicou uma taxa de 84% sobre produtos importados dos EUA. Horas depois, foi taxada em 125%.

De acordo com o líder norte-americano, mais de 75 países buscaram o governo dos EUA para discutir as novas regras tarifárias impostas por sua administração. Eles teriam se comprometido a não retaliar Washington, e por isso tiveram suas taxas pausadas por 90 dias.

O presidente dos EUA, no entanto, não informou quais países terão as tarifas recíprocas pausadas.

Na segunda-feira (7), Trump disse que os EUA não pensavam em interromper as tarifas, mesmo que de forma temporária, durante encontro com Benjamin Netanyahu na Casa Branca. Em vez disso, ele disse esperar conseguir acordos “bons e justos” com a pressão econômica contra o resto do mundo.

Além da pausa no tarifaço, o mandatário norte-americano decidiu limitar as tarifas impostas contra outras nações para 10%. A redução também vale pelos próximos 90 dias.

O Brasil não será afetado pela mudança, pois já era taxado em 10%, o menor patamar aplicado pelo novo governo dos EUA.

As informações são do Metrópoles

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right