Jovem perde bebê e morre no hospital ao esperar horas por atendimento | aRede
PUBLICIDADE

Jovem perde bebê e morre no hospital ao esperar horas por atendimento

A família da jovem está revoltada e afirma que entrará na Justiça em razão da demora do hospital

Thathyele foi diagnosticada com tuberculose no início desse ano
Thathyele foi diagnosticada com tuberculose no início desse ano -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A jovem Thathyele Alves da Silva, de 25 anos, morreu no hospital na última quinta-feira (20), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), dois dias depois de perder o bebê dentro da ambulância. Familiares da vítima denunciaram o Hospital Angelina Caron pela demora no atendimento.

Grávida de 7 meses e diagnosticada com tuberculose no início deste ano, Thathyele esperou por mais de três horas dentro de uma ambulância, no dia 18 de fevereiro, em razão da falta de leito no hospital.

De acordo com o marido dela e pai do bebê, Gian da Silva, a jovem estava no hospital pela manhã e recebeu alta, voltando para casa. No final da tarde, a vítima sentiu fortes dores e acionaram o Samu.

“Chamamos a ambulância, que chegou rapidamente no hospital, porém informaram sobre a falta de leito. Minha esposa estava com 2 cm de dilatação, minha mãe falou para fazerem cesárea e disseram que não, que iam dar injeção para segurar. Se tivessem feito a cesárea, ela e meu filho estariam vivos”, afirmou Gian.

O bebê faleceu dentro da ambulância. Após três horas de espera, a jovem foi internada e recebeu atendimento médico. Porém, dois dias depois veio a óbito.

Conforme Gian, foram diversas internações em um curto período de tempo e nada era feito.

“Internavam e depois de um, ou dois dias, ela ganhava alta. Algumas vezes voltei no mesmo dia da alta porque ela estava mal, com falta de ar, dores no corpo, estava muito fraca”, explicou Silva.

Segundo a tia de Thathyele, Janaína Borges, a família irá entrar na Justiça em razão da demora do hospital para atenderem a jovem gestante.

Com informações do Portal TnOnline

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right