Jovem em surto psicótico mata cão da família a marteladas em Apucarana
Segundo relato da mãe, seu filho, que possui diagnostico de esquizofrenia havia recebido alta de um internamento recentemente
Publicado: 17/02/2025, 09:51

Um cachorro foi morto a marteladas por um jovem que segundo a família estaria em surto psicótico. A situação foi registrada no Residencial Interlagos, em Apucarana na tarde deste domingo (16). A Polícia Militar (PM) e o do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender a ocorrência.
Conforme a PM o chamado indicava que o jovem em surto psicótico teria agredido o cachorro da família com um martelo, levando o animal a óbito.
No local, a equipe policial foi recebida pela mãe do rapaz. Segundo relato da mulher, seu filho, que possui diagnostico de esquizofrenia, havia recebido alta de um internamento recentemente, e que o jovem cometeu a agressão contra o cão e depois descartou o corpo do animal em um terreno próximo à residência. Os agentes realizaram buscas, porém o animal morto não foi localizado.
A equipe do Samu, prestou atendimento ao jovem, que recebeu medicação e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana. Após avaliação médica, ele foi transferido ao Hospital da Providência para observação.
A mãe do jovem informou que complementará o Boletim de Ocorrência posteriormente com imagens que registraram o fato. O caso será investigado pelas autoridades. Maus-tratos contra cães e gatos é considerado crime no Brasil, que prevê pena de até cinco anos de reclusão.
Informações: TN Online, parceiro do Portal aRede