Mulher descobre câncer grave após atribuir sintoma ao “sutiã apertado”
Além de seguir uma dieta balanceada, Radwah Oda acreditava possuir um ótimo estado de saúde
Publicado: 14/02/2025, 14:33

Aos 33 anos, a estadunidense Radwah Oda levava uma vida saudável, praticando exercícios físicos até cinco vezes na semana, quando descobriu ter 20 tumores no fígado. Por meses, ela acreditou que uma dor logo abaixo do seio era causada pelo “sutiã mal ajustado”.
O sintoma não foi levado em consideração pela analista de controle de risco do Texas, que seguia uma dieta balanceada e acreditava ter um excelente estado de saúde. “No início, pensei que poderia ser porque meu sutiã estava muito apertado, embora o desconforto fosse apenas de um lado”, disse em entrevista ao jornal britânico The Sun.
Além da dor no lado direito do seio, Radwah sofria com outros sintomas, como fadiga extrema, perda de apetite, problemas estomacais e sangue nas fezes, que ela atribuiu a uma possível síndrome do intestino irritável. Além da dor no lado direito do seio, Radwah sofria fadiga extrema, perda de apetite, problemas estomacais e sangue nas fezes, que ela atribuiu a uma possível síndrome do intestino irritável.
O câncer de intestino, também conhecido como câncer colorretal, é um tipo de tumor que se forma no cólon ou no reto, partes finais do sistema digestivo. A doença pode causar sintomas como alterações no hábito intestinal — como diarreia ou constipação —, dor e cólica abdominal frequente, sangue nas fezes, perda de peso rápida e não intencional, anemia, cansaço e fraqueza.
Confira a matéria completa em Metrópoles.