Avião que explodiu na Coreia do Sul tem dois sobreviventes
No total, havia 181 pessoas a bordo. Avião deslizou sobre a pista sem o trem de pouso e explodiu ao colidir com um muro ao final da pista
Publicado: 29/12/2024, 12:06
Após um avião sair da pista de pouso, atingir uma cerca e pegar fogo no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, uma colisão com pássaros foi apontada como possível causa para o acidente, que ocorreu na manhã deste domingo (29/12) na Coreia do Sul – noite de sábado no Brasil. Autoridades locais revelaram que controladores de tráfego aéreo chegaram a alertar a aeronave sobre riscos de colisão com pássaros, um minuto antes da tragédia.
Autoridades da Coreia do Sul apontam que, das 181 pessoas a bordo do voo da Jeju Air de Bangkok, apenas duas foram resgatas com vida, após a queda da aeronave durante um pouso de emergência. O avião transportava 175 passageiros e seis funcionários da tripulação. Os sobreviventes seriam dois tripulantes.
De acordo com portais internacionais e com a imprensa coreana, equipes de resgate continuam a vasculhar os destroços, onde mais corpos permanecem dentro da fuselagem. Segundo autoridades locais, a aeronave aterrissou com o trem de pouso recolhido, mas ainda não está claro se isso tem relação com a possível colisão com pássaros, o que poderia ter causado o fogo no avião. De acordo com a agência de notícias da Coreia do Sul Yonhap, testemunhas relataram ter visto o motor da aeronave pegando fogo e ouviram várias explosões antes do pouso.
Com informações do Metrópoles