Câmera flagra momento em que aeronave cai em Gramado | aRede
PUBLICIDADE

Câmera flagra momento em que aeronave cai em Gramado

Aeronave transportava pelo menos 10 pessoas, segundo a Defesa Civil Nacional; de acordo com o governador do Rio Grande do Sul, informações iniciais dão conta de que os ocupantes não sobreviveram

Aeronave envolvida no acidente em Gramado
Aeronave envolvida no acidente em Gramado -

Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A câmera de segurança de um estabelecimento comercial registrou o momento em que um avião de pequeno porte caiu em Gramado, no Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo (22). O dispositivo de monitoramento está instalado a cerca de 140 metros do local da queda.

VÍDEO
Avião caiu na Avenida das Hortênsias | Autor: Reprodução/Câmera de segurança.
  

Pelo menos 10 pessoas estavam a bordo da aeronave, segundo a Defesa Civil Nacional. Em publicação feita nas redes sociais, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disse que "informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram".

Em nota enviada à imprensa, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em Canoas (RS), foram acionados para realizar a Ação Inicial de uma ocorrência em Gramado, envolvendo uma aeronave de matrícula PR-NDN. "Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação", indica a nota.

AVIÃO - O Jornalismo do Portal aRede apurou, a partir de informações do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), que a aeronave envolvida no acidente é um Piper PA-42-1000, fabricado em 1990. O avião é de propriedade de Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, tem nove assentos e não possui autorização para operação como táxi aéreo.

Aeronave envolvida no acidente em Gramado
Aeronave envolvida no acidente em Gramado |  Foto: Lucas Loreto/Jetphotos.
  
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE