BK é condenado por humilhar funcionário: 'Incompetente' | aRede
PUBLICIDADE

BK é condenado por humilhar funcionário: 'Incompetente'

Diretor do fast food teve "comportamentos humilhantes e vexatórios"; caso aconteceu com um brasileiro

Brasileiro foi vítima de ofensas na rede de fast food, em Portugal
Brasileiro foi vítima de ofensas na rede de fast food, em Portugal -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Burger King Portugal foi condenado a pagar uma indenização de € 4 mil (pouco mais de R$ 24 mil), por danos patrimoniais e não patrimoniais, a um funcionário de nacionalidade brasileira após o diretor de uma das lojas da cadeia no Algarve ter humilhado o trabalhador, o chamando de "incompetente" e "burro".

Segundo o acórdão do Tribunal da Relação de Évora, inicialmente citado pelo Jornal de Notícias, o diretor do restaurante teve "comportamentos humilhantes e vexatórios", tendo mesmo chegado a dizer que "os brasileiros deviam mesmo era ir levar no c*".

Além deste episódio, o funcionário, que trabalhava no Burger King há pouco mais de um ano, foi alvo de "ameaças à sua vida e integridade física por parte de clientes". Ele reportou estas situações aos chefes, que não tomaram "quaisquer medidas para prevenir".

Em outubro de 2023, quando o funcionário entrou de baixa médica, os superiores hierárquicos o puniram "sem qualquer justificação", com a notícia de que iria ser transferido para outra loja na região.

O caso chegou a tribunal depois de o brasileiro apresentar demissão por justa causa e comprovou que o assédio moral era "prática habitual" no local de trabalho.

Com informações: MSN.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE