Polícia investiga acidente que matou nove pessoas na BR-376
Colisão aconteceu em Guaratuba; vítimas estavam numa van que foi esmagada
Publicado: 21/10/2024, 19:01
O acidente que resultou na morte de nove pessoas na noite desse domingo (20), na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, é investigado pela Polícia Civil (PC/PR), através da Delegacia de Delitos de Trânsito. Inicialmente, o caso está sendo apurado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. Laudos periciais contribuirão para esclarecer a dinâmica do acidente, se foi falha mecânica ou erro humano.
A colisão envolveu uma van, uma carreta e um carro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as nove pessoas que morreram estavam na van que foi esmagada pela carreta que transportava um container com peças automotivas.
Segundo o delegado Edgar Santana, o procedimento foi instaurado inicialmente pela prática de homicídio culposo na direção de veículo automotor. As investigações estão em fase inicial. “Uma série de diligências serão realizadas para que a gente possa concluir o procedimento e entender a dinâmica do sinistro de trânsito", afirmou o delegado.
A polícia também aguarda exames periciais, realizados pelo Instituto de Criminalística, local de morte e exame veicular. Para o delegado, os resultados dos laudos serão importantes para verificar se o acidente ocorreu por eventual falha mecânica ou por erro humano.
“Também já solicitamos as imagens do sistema de monitoramento da concessionária para que a gente possa aos poucos montar nosso quebra-cabeça e chegar a uma conclusão efetiva“, disse Edgar Santana.
Com informações Banda B, parceira do Portal aRede.