Jovem de 29 anos morre após parto no Paraná; família pede respostas | aRede
PUBLICIDADE

Jovem de 29 anos morre após parto no Paraná; família pede respostas

Terceiro filho da vítima, que nasceu no último domingo (13), também faleceu após o parto

Jéssica Berto dos Santos tinha 29 anos e faleceu na última segunda-feira (14)
Jéssica Berto dos Santos tinha 29 anos e faleceu na última segunda-feira (14) -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A família de Jéssica Berto dos Santos, de 29 anos, que faleceu depois de perder o bebê após o parto, cobra respostas do Hospital Universitário de Cascavel, no Oeste do Paraná. A moça faleceu na última segunda-feira (14).

Dona Luci, mãe de Jéssica, continua em estado de choque, e o irmão não se conforma com a situação. Jéssica era mãe de duas crianças, de sete e quatro anos, e morreu após o parto do terceiro filho, que também perdeu a vida depois do nascimento no domingo (13).

Segundo a família, a gravidez foi tranquila e o parto estava marcado para o último sábado (12), no HU, mas nada saiu como esperado. Segundo o irmão, ela piorou no domingo. Com a morte do bebê, a família ficou abalada. Jéssica também não se recuperou, morrendo no dia seguinte.

Por meio de nota, representantes do HU informaram que Jéssica chegou ao hospital na noite de sábado. Apresentou febre na madrugada de domingo, foi examinada, recebeu todos os cuidados necessários e ficou em observação, mas a paciente teria decido ir embora.

Voltou ao hospital no domingo, já em trabalho de parto sem intercorrências. A criança apresentava batimentos normais, mas nasceu com ausência de movimentos respiratórios e batimentos cardíacos. Durante 20 minutos foram realizadas manobras de reanimação, mas a criança não resistiu.

Jéssica seguiu internada e monitorada pela equipe médica. Na segunda-feira, passou mal e foi para emergência, mas teve parada cardiorrespiratória, então, foram realizadas manobras de reanimação, mas ela não resistiu.

A nota informa que o atendimento manteve o protocolo que coloca o HU como referência materno infantil no Paraná e que o hospital lamenta profundamente a morte da paciente e do filho.

Com informações: Nosso Dia.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE